Notícias

Destaque do jogo, Everton Ribeiro elogia comprometimento tático do time em campo

Equipe deu poucos espaços para o Vitória e saiu de campo com mais três pontos

Por - em


Everton Ribeiro não marcou, mas deixou o campo do Maracanã celebrado como um dos melhores do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta noite de quinta-feira. O camisa sete infernizou a zaga baiana pelo lado direito com infiltrações, passes, lançamentos e dribles, muitos dribles, principalmente para cima do lateral esquerdo Marcelo Benitez. 

Após o jogo, Everton comentou sobre como foi a vitória, magra no resultado, mas completamente condizente com o que foi visto em campo. O Flamengo apertou o Vitória em seu campo e deu poucas chances ao rival. Tudo dentro do esquema que Mauricio Barbieri montou. 

"Foi um jogo difícil onde a equipe deles tentou se fechar e pegar a gente no contra-ataque. Mas fomos um time equilibrado, sabendo não poderíamos dar essa arma a eles. Fomos com paciência, trocando o passe até conseguir o gol. Estão todos de parabéns pela entrega e a Nação pelo show de hoje", comentou o meia. 

Everton foi bastante acionado em campo. Além de quatro dribles, deu três assistências, um lançamento e acertou 47 passes. Satisfeito com a vitória, Everton já deixou o recado que o pensamento mudou e o foco agora é o próximo desafio, contra o América-MG, domingo (26), no Independência, em Belo Horizonte, às 16h.

"O jogo passou e agora pensamos exclusivamene no América. O foco no Brasileiro é total. Depois disso vamos pensar no Cruzeiro", finalizou Everton.