Notícias

Dorival Júnior: Vamos acreditar sempre

Treinador pregou o discurso de lutar pelo título até a última oportunidade

Por - em
Seguimos na briga até o fim. Nesta quarta-feira (21), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, gols de Uribe e Diego, e se manteve na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de difícil, o Mais Querido, segundo a entrevista coletiva de Dorival Júnior após o apito final, continuará acreditando sempre.


“Temos que ser realistas e otimistas ao mesmo tempo. Esse é o perfil que vamos levar para as últimas rodadas. Vamos acreditar sempre, entender a competição, fazer o possível nessas últimas partidas, contando com o nosso torcedor e mostrando que continuem acreditando. Estamos felizes com a vaga direta na Libertadores, mas não estamos satisfeitos. Nos preparamos para mais. Estamos jogando para isso, com um futebol de alto nível, sempre com um discurso que faça com que a Nação acredite com a gente”, analisou o treinador rubro-negro.

Contra o Grêmio, Dorival Júnior chegou a marca de dez jogos à frente do Mais Querido. “Tenho um respeito muito grande pelo trabalho deixado pelo Maurício Barbieri. A equipe foi muito bem montada e o trabalho bem desenvolvido. O Flamengo mantém uma estrutura de time há um bom tempo e isso é importante, é uma etapa que você ganha para que se aproxime de grandes conquistas. Procuramos apenas colocar detalhes importantes, atacando mais, infiltrando mais a partir daquilo que vimos do Fla. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito hoje, criando triangulações pelos lados. Esse pode ter sido o maior ganho nesses quase 50 dias à frente. O time vem jogando bem, compacto. Não estamos tomando muitos gols. Isso é trabalho, dedicação, aceitação do elenco ao que foi proposto. Os atletas acreditam que esse conceito pode ser melhorado. Estamos fazendo algumas alterações e a postura não muda, o grupo mostra que sempre entra querendo mais. O Flamengo está lutando e buscando com toda intensidade e vontade possível”, disse.

Jean Lucas e Orlando Berrío entraram no segundo tempo e participaram ativamente do segundo gol marcado por Diego. Perguntado sobre isso, Dorival os elogiou. “Precisávamos de mais força no meio. Diego estava mais inteiro e fez uma excelente partida, voltando a ser o grande jogador que conhecemos e já vimos. A entrada deles fortaleceu com o Jean marcando muito bem e o Berrío explorando jogadas de contra-ataque. Precisávamos disso. Felizmente nos deu o gol e acalmou a partida. A formação desse elenco foi muito bem trabalhada e estudada”, afirmou o técnico.

No próximo domingo (25), o Flamengo vai até o Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, às 17h. “É uma equipe muito bem montada, campeã da Copa do Brasil não por acaso. Temos que ter cuidado e continuar acreditando. Contamos muito com a força da nossa torcida. Vamos lutar por cada bola, cada espaço, cada momento de criação, cada gol. Queremos isso, a Nação acreditando que podemos chegar assim como nós acreditamos aqui”, completou Dorival.

Confira a coletiva completa na FlaTV: