Notícias

Dourado e Berrío analisam jogada do gol na vitória contra o Santos

Mais Querido contou com gol do camisa 19 para somar mais três pontos no Brasileirão

Por - em


O aniversário de 123 anos do Flamengo ficou marcado por celebrações e também por mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com gol de Henrique Dourado para derrotar o Santos por 1 a 0. Mais de 46 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para apoiar e celebrar. 


Após o fim da partida, o atacante Henrique Dourado comentou o lance do gol e destacou as participações de Diego e Berrío na jogada que aconteceu aos 27 do segundo tempo. 

"É uma felicidade muito grande. O Diego achou um belo passe e o Berrío inteligentemente atravessou a bola na área e eu tive o oportunismo para acerta o gol. Não estava uma bola tão fácil e conseguimos um resultado bom em um jogo difícil. O mais importante eram os três pontos."

Henrique Dourado falou sobre a importância de todos jogadores estarem bem preparados para aproveitarem as oportunidades quando elas aparecerem. 

"O Uribe vem tendo uma sequência muito boa e tem nos ajudado bem. Quem está de fora tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Foi a segunda vez que Dorival me deu oportunidade e na primeira fiz um gol com 17 minutos. Agora pude entrar e ajudar. É complicado você que fica muito tempo sem jogar, mas o coletivo está sempre acima de qualquer um."



Autor da assistência para o Ceifador, Berrío também falou sobre a jogada do gol e ressaltou que a movimentação realizada no lance é treinada diariamente no Ninho do Urubu. 

"É uma jogada que a gente tem treinado muito. O Diego sabe que eu entro muito bem nas costas do zagueiros e esperei que ele levantasse a cabeça para lançar. Eu sabia que o Dourado estaria ali, dei a assistência e fomos felizes em marcar aquele gol."