Notícias

É decisão: Flamengo encara o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil

Após 0 a 0 no Maracanã, equipes duelam por vaga na final na Arena Corinthians

Por - em
Foto: Staff Images / Flamengo

Flamengo e Corinthians decidem nesta quarta-feira (26) quem avança para a final da Copa do Brasil 2018. Após empate sem gols no Maracanã, as duas maiores equipes do país se enfrentam na Arena Corinthians, às 21h45. 


O Mais Querido está diante da partida mais importante do ano até aqui. Uma simples vitória diante do rival paulista garante a classificação, caso ocorra um novo empate, a decisão vai para as penalidades, já que o novo regulamento da competição não contempla o gol qualificado.

Fala, Barbieri!

O Mengão vem de uma boa vitória em casa sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro, e o resultado deste final de semana dá moral ao elenco para a decisão da Copa do Brasil, garante o treinador rubro-negro

“Toda vitória dá confiança e torna o ambiente melhor para trabalhar. Um resultado importante contra um grande adversário como o Atlético é sempre bom. Agora temos um desafio enorme contra outra grande equipe. Acredito que não tenha um favorito em um jogo como esse, dois times grandes. Temos tudo para fazer uma ótima partida e buscar uma classificação importante. É o duelo mais importante do ano se tratando de Copa do Brasil.”

Assista a entrevista coletiva de Barbieri na íntegra na FlaTV:



Relacionados
Maurício Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o duelo diante do Corinthians:



Flamengo x Corinthians

O confronto entre Flamengo e Corinthians completa 100 anos em dezembro deste ano, mas apesar do duelo centenário esta é apenas a segunda vez que as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 1989, ano da primeira edição da competição, o Fla levou a melhor nas quartas de final pelo critério do gol marcado fora de casa. Na partida de ida, vitória por 2 a 0 no Maracanã, gols de Zico e Nando, e no Pacaembu derrota por 4 a 2, marcaram na ocasião o camisa 10 da Gávea e Júnior.

No mata-mata, o clássico Flamengo x Corinthians foi disputado quatro vezes com vantagem para o Rubro-Negro. O Fla levou a melhor na Copa do Brasil de 1989 (2x0; 2x4); no Torneio Rio-SP de 1997 (3x0; 0x2); e na Taça Libertadores de 2010 (1x0; 1x2).  A única vez que o Corinthians eliminou o Flamengo foi pelas quartas de final do Brasileirão de 1984: Fla 2x0 no Maracanã e Corinthians 4x1 no Morumbi.

Foto: Staff Images / Flamengo

Ingressos

Os ingressos destinados à torcida do Flamengo para a partida decisiva já estão esgotados.

Transmissão

O jogo contará com as transmissões da Rede Globo (para todo Brasil menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano, Montes Claros e BH), do SporTV e da Fox Sports. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CORxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!