Notícias

Em confronto direto pela liderança, Flamengo recebe Palmeiras no Maracanã

A Nação esgotou todos os ingressos e irá apoiar o Rubro-Negro em mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro

Por - em
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2018, o Flamengo terá mais um importante desafio na noite deste sábado (27). Em um confronto direto pela liderança da Série A, a equipe comandada por Dorival Júnior irá receber o Palmeiras, às 19h, no Maracanã. Vale lembrar que todos os ingressos colocados à venda para esta partida já estão esgotados. 


A equipe rubro-negra vem de três vitórias seguidas e quatro jogos sem sofrer gols. Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo não perdeu, marcou dez gols e não teve a defesa vazada.

O Flamengo está ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 58 pontos. Em caso de vitória, o Mais Querido irá reduzir a vantagem do Palmeiras para um ponto. 

Confira um pouco do que rolou na preparação para o duelo contra o Palmeiras



Fala, Vitinho! 



A preparação para o duelo contra o Palmeiras foi finalizada na tarde desta sexta-feira (26), e a antes do treino que rolou no Ninho do Urubu, o atacante Vitinho concedeu entrevista coletiva.  O camisa 14 falou sobre o bom momento que vem atravessando no Mais Querido. 

"Venho buscando estar mais leve no jogo, estou conseguindo fazer boas partidas. Fiquei um pouco ansioso no início, mas tenho procurado o equilíbrio, que era algo que eu precisava. Me cobrei muito e isso pode ter me atrapalhado. No fim, sou eu que tomo as atitudes e preciso saber controlá-las. Acredito que tenha me pressionado demais e isso acabou interferindo. Aqui tem ares diferentes. Também tive pressão nos outros clubes que passei, mas o Flamengo é diferente e você tem que aprender a lidar com isso."

Ainda na conversa com os jornalistas, Vitinho ressaltou a importância de vencer o Palmeiras e ganhar mais moral na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. 

"É o jogo mais importante do ano por ser confronto direto contra o líder. Trabalhando bem e conquistando essa vitória vamos encostar de vez neles. É um grande confronto para nós e precisamos vencer. Isso nos colocaria mais próximos ainda da briga pelo título. Temos que nos comportar como estávamos jogando. É um adversário difícil e repetir as atuações anteriores é fundamental, pois isso nos deu um levante no campeonato. Temos que manter essa postura, desta forma vamos trazer a torcida para o nosso lado, assim como já está. Nossa atitude em campo será fundamental"

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados
Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Palmeiras



Flamengo x Palmeiras

O Flamengo jogou 15 vezes como mandante no Brasileirão 2018 e somou 37 pontos (12v/1e/2d), marcando 25 gols e sofrendo cinco.. Em casa, o Rubro-Negro tem o aproveitamento de 82%.

O Flamengo inicia a 31ª rodada com o melhor ataque do Brasileirão com 48 gols marcados. No último compromisso pela competição nacional, o Mais Querido venceu o Paraná por 4 a 0. 

A equipe rubro-negra vem de três vitórias seguidas e quatro jogos sem sofrer gols. Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo não perdeu, marcou dez gols e não sofreu nenhum.

Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro confronto entre Flamengo e Palmeiras aconteceu no dia 19/09/1971, no Morumbi. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 2 a 1 e os gols foram marcados por Samarone e Rogério. 

O último confronto entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida foi a última antes da parada para a Copa do Mundo e o Mais Querido empatou com o time paulista por 1 a 1. O zagueiro Matheus Thuler foi o autor do gol carioca no Allianz Parque. 

Lembre como foi através do vídeo da FlaTV



Ingressos

Todos os ingressos colocados à venda para Flamengo x Palmeiras já foram vendidos. Mais uma vez a Nação irá fazer a diferença no Maracanã. Vamos, Mengão! 

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC para todo Brasil. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxPAL. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!