Notícias

Flamengo aplica goleada no Sport e segue na liderança do Brasileirão

Vitória por 4x1 deixa o Mengão com dois pontos de vantagem

Por - em

Foi uma grande vitória. Com uma atuação de gala, especialmente no segundo tempo, o Flamengo aplicou 4x1 no Sport e segue líder do Brasileirão 2018 com dois pontos de vantagem sobre o São Paulo. Agora, o foco se volta para as quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido enfrenta o Grêmio, na próxima quarta (01.08), na Arena do Grêmio. Os gaúchos, aliás, também serão nossos adversários na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, também em Porto Alegre.

Pressão, gol e empate

A pressão do Flamengo sobre o adversário começou no apito inicial. Intenso e incisivo, o time não deixou o Sport respirar e partiu para tentar resolver o jogo rapidamente. 

Criando boas oportunidades e permanecendo no campo de ataque, o Mengão abriu o placar aos 13 minutos. Diego cobrou escanteio e Réver, oportunista, completou para o gol de Magrão.

Em vantagem, o meio-campo e o ataque reduziram o ritmo, mas seguiram buscando o segundo gol. Mas, como o futebol nem sempre premia o melhor rendimento, o Sport encontrou o empate antes do intervalo com Claudio Winck.

Massacre e goleada

A etapa complementar de jogo foi um massacre. Logo aos três minutos, Lucas Paquetá bateu com muita categoria e fez o segundo. Dois minutos depois, Everton Ribeiro em uma pintura de gol marcou o terceiro.

A equipe teve inúmeras oportunidades na sequência. E, em uma delas, Uribe recebeu para dar números finais ao jogo, marcando seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

Aplicada a goleada, o ritmo do jogo foi bom até o fim, mas o placar ficou em 4x1.