Notícias

Flamengo apresenta Dorival Júnior para o comando do futebol

Treinador já trabalha com equipe diante do Bahia, neste sábado

Por - em


O Flamengo apresentou na manhã deste sábado, em Salvador, o novo técnico do futebol profissional. Dorival Júnior assume a equipe e já comanda o time na partida de logo mais contra o Bahia, às 21h, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a segunda passagem do técnico pelo Flamengo. Em 2012-2013, ele já havia trabalhado no clube e retorna agora com contrato até o final do ano, para buscar a arrancada final rumo ao título nacional. 

Dorival não realizou nenhum treino com a equipe, mas o observava constantemente e tem uma ideia concreta do que quer em campo. Ele abriu a entrevista falando do seu antecessor no cargo e da forma de jogar do time. Acredita que não terá maiores dificuldades em implementar seu estilo, uma vez que a forma de pensar se assemelha à de Barbieri. 

"Me agrada muito a maneira como o Barbieri prepara suas equipes. Se assemelha muito com o que sempre pensei e gostei do futebol. Nossos conceitos se aproximam muito e eu acredito nesse tipo de jogo, nesse tipo de conceito. O Flamengo demonstrou isso ao longo de muitas partidas na temporada. Me fez acreditar que podemos resgatar o tipo de futebol que consagrou o futebol brasileiro", disse Dorival na entrevista coletiva cedida nesta manhã

O treinador não quis ver o jogo de longe. Na primeira partida, ele já estará na beira do campo. Acredita que com conversa e o entendimento do futebol, poderá tirar já uma mudança de postura da equipe, inclusive aproveitando o revés do meio da semana para inserir nos jogadores uma nova mentalidade e força.

"O natural seria que todo profissional se resguardasse um pouco, mas percebo no time do Flamengo uma proximidade muito grande com o que eu acredito. Por isso foi tudo rápido e direto. Vou intensificar tudo o que tenho visto no time. Vamos tentar com conversa com os jogadores uma mudança de postura depois do que aconteceu na semana. É o momento de reverter o processo e tentar focar nos 12 jogos que temos pela semana", explicou.

Serão apenas 12 partidas até o final da temporada. Dorival terá pouco tempo, mas algumas semanas cheias para trabalhar a equipe dentro do que pensa. Para o treinador, o período é suficiente para trabalhar forte e atingir os objetivos. 

"Nessas 12 partidas, nós teremos uma Copa do Mundo ampliada com cinco jogos a mais. Espero poder contribuir com tudo aquilo que aprendemos ao longo dos anos. É um momento importante do clube. Será fundamental ter postura de uma equipe que queira ter os resultados. É um tiro curto, sim, eu tenho consciência disso e me sinto preparado para ajudar o Flamengo a atingir seus objetivos", concluiu o treinador.