Notícias

Flamengo contrata o volante Piris da Motta

Jogador paraguaio chega do San Lorenzo (ARG) e assina até o final de 2022


Por - em

Foto: Divulgação / Flamengo


O Clube de Regatas do Flamengo comunica que o volante paraguaio Piris da Motta é reforço rubro-negro para a sequência da temporada 2018. O atleta, que completou 24 anos no último dia 26 de julho, estava no San Lorenzo (ARG) e chega ao Flamengo com contrato até o final de 2022.

Nascido em Ciudad del Este, cidade que faz fronteira com o Brasil, o meio-campo foi revelado em 2008 pelo Rubio Ñu, equipe de Assunção, capital paraguaia.  Consolidou a carreira em um dos grandes clubes do país, o Olímpia, e na sequência transferiu-se para o San Lorenzo, equipe que defendia desde o ano passado.


Na atual temporada, Piris da Motta disputou 25 partidas pelo time argentino. Foram 20 jogos pelo Campeonato Argentino, sendo titular em 17 oportunidades. Pela Conmebol Sul-Americana, disputou as duas partidas diante do Atlético-MG na primeira fase, e na última semana esteve em campo na derrota para o Temuco, do Chile.


Foto: Staff Images / Flamengo


Ágil, com bom poder de marcação e boa chegada ao ataque, Piris da Motta tem passagem pelas seleções de base e principal do Paraguai. Em 2013, disputou a Copa do Mundo Sub-20, na Turquia, e recentemente atuou em duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos.


“A verdade é que estou muito contente com esse passo na minha carreira, ainda mais por jogar no maior clube do Brasil, que só de saber que se interessavam em mim foi um orgulho muito grande. Espero aproveitar minha passagem aqui no Flamengo e desfrutar ao máximo.”, comemorou o atleta.



Robert Ayrton Piris Da Motta

Nascimento: 26/07/1994

Altura: 1,78 m

Nacionalidade: Paraguaio

Posição: Volante

Pé: Direito

Clubes: Rubio Ñu (PAR), Olímpia (PAR), San Lorenzo (ARG)