Notícias

Flamengo defende a liderança do Campeonato Brasileiro em clássico contra o Botafogo

Mais Querido volta a campo na noite deste sábado (21), às 19h, pela competição nacional

Por - em


Tudo pronto para mais um compromisso rubro-negro no Campeonato Brasileiro. De olho na manutenção da liderança da competição nacional, o Mais Querido irá encarar o Botafogo neste sábado (21), às 19h, no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Everton Ribeiro, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. 


O elenco encerrou a preparação para o clássico contra o time alvinegro na tarde desta sexta-feira. Antes do treino, o goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa para o duelo.

"Os dois times vão brigar pela vitória. Sabemos a importância de pontuar, mas tem que continuar o trabalho. Logo depois temos jogos importantes. Não tem o que escolher. Independentemente da posição, vão ser confrontos muito difíceis." 

Confira na FlaTV a entrevista coletiva que Diego Alves concedeu na véspera do clássico


Lista de relacionados

O técnico Maurício Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o clássico contra o Botafogo.



Flamengo x Botafogo

Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo x Botafogo já se enfrentaram 41 vezes no Maracanã. O Mais Querido leva vantagem com 14 vitórias, 19 empates e oito derrotas.

As duas equipes já protagonizaram uma final de Campeonato Brasileiro. Foi em 1992, quando o Flamengo liderado por Júnior, venceu a primeira partida por 3x0. Os gols foram de Júnior, Nélio e Gaúcho. O segundo encontro terminou empatado em 2x2 e o Mengão sagrou-se campeão.

O Mais Querido também tem o melhor ataque da história do confronto. Somando todas as partidas, o Flamengo já marcou 309 vezes e levou 277 gols do adversário. 

Ingressos

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o clássico contra o time alvinegro. Os setores Norte e Sul já estão esgotados. A Nação ainda pode comprar ingressos para outros setores clicando aqui.

Transmissão

A partida entre Flamengo e Botafogo terá a transmissão do Canal Premiere para todo Brasil.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBOT. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!