Notícias

Na estreia de Dorival, Flamengo empata com Bahia pelo Campeonato Brasileiro

Equipe é mais agressiva, mas não consegue fazer o gol e fica no 0 a 0 em Salvador

Por - em


Na estreia de Dorival Júnior no comando da equipe e na retomada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Bahia na Fonte Nova, na noite deste sábado, em 0 a 0. Com o resultado, o time chegou aos 49 pontos, mas cai uma posição na tabela por conta da vitória do Grêmio, que foi a 50.

Dorival assumiu a equipe na sexta-feira e teve um dia de conversas com o elenco. Sem o goleiro Diego Alves e o meia Diego, lesionados, e Henrique Dourado, suspenso, o treinador preferiu não mexer no esquema que vinha sendo utilizado, lançando César, Willian Arão e Lincoln nas posições alteradas.

Foi um jogo de poucas emoções nas duas etapas e com muitos chutes de longe, sem maiores problemas para ambos os goleiros. Aos dois minutos do primeiro tempo, Lucas Paquetá teve a primeira chance com um chute da entrada da área, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa para Anderson.

O Bahia respondeu com dois ataques de longe, que César defendeu bem, até que o Flamengo, através de bom chute de Vitinho, também de fora da área, fez Anderson trabalhar de novo, aos 24. Cinco minutos depois, Paquetá achou Lincoln na área, mas foi mais um chute para fora e assim acabou o primeiro tempo.


Na volta, o Flamengo esteve mais presente e com mais força em campo. O papo com Dorival no vestiário trouxe uma equipe mais ousada e pressionando o Bahia em seu campo. Mas as chances foram poucas.

Quem chegou perto foi o Bahia, aos 34, que chutou forte para bela defesa de César. O Flamengo respondeu com Marlos Moreno fazendo ótima jogada pela ponta, mas errou o cruzamento no último passe e a bola saiu.

Dorival lançou Berrío no lugar de Vitinho e Renê no de Trauco, mas as mudanças não mudaram o panorama da partida, que seguiu sem gols e terminou mesmo no 0 a 0. O Flamengo volta ao Rio e se prepara para o confronto contra o Corinthians, na próxima sexta-feira (05), em São Paulo.