Notícias

Flamengo empata com Palmeiras e mantém distância de quatro pontos da liderança

Marlos Moreno faz seu primeiro gol com a camisa rubro-negra diante de Maracanã lotado

Por - em


O clássico deste sábado tinha tudo para definir o Brasileiro de 2018. O Flamengo buscava reduzir a diferença de quatro para um ponto e encostar no líder Palmeiras, o rival da tarde. Uma vitória paulista, e a situação ficaria muito complicada. No final, empate no Maracanã e tudo ficou igual como antes. O placar de 1 a 1 foi todo feito no segundo tempo, com Dudu abrindo a contagem para o Palmeiras e Marlos Moreno empatou. O resultado não define a competição, que continua totalmente aberta. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.

Como era de se esperar, o jogo começou quente. O Palmeiras veio disposto a buscar o jogo e não ficar em seu campo. O Flamengo também queria fazer valer o mando e o Maracanã lotado para empurrar o rival. Pressionando, o time paulista chegava pela linha de fundo, mas sem maiores perigos. A primeira boa chance foi mesmo do Flamengo, com Vitinho, em chute de longe, que bateu na zaga palmeirense e desviou para fora, aos 14 minutos. 

O jogo esfriou. O Flamengo botou a bola no chão e começou a impor seu jogo de toque, diminuindo a velocidade do adversário. A melhor chance apenas aos 33. Vitinho disparou pela esquerda e tocou para a pequena área. Uribe chegou depois do zagueiro, que conseguiu afastar.

Com até 70% de posse de bola, o Mais Querido foi completamente superior e dono do campo, até os 35 minutos, quando parte da luz do estádio acabou. Foram sete minutos até a arbitragem voltar o jogo. A partida ficou bem mais "elétrica". O Flamengo provocou uma blitz para cima do rival. Aos 44, após escanteio cobrado por Vitinho, Réver cabeceou bem, mas Luan afastou, evitando o gol rubro-negro. No último minuto, o Palmeiras chegou com muito perigo através de Guerra, que obrigou César a fazer uma grande defesa. A arbitragem já havia marcado impedimento, mas a torcida presente ao estádio comemorou bastante a defesa do jovem goleiro. E o primeiro tempo ficou mesmo no zero a zero.    

A volta para o segundo tempo foi ruim. Logo aos quatro minutos, Dudu, fez boa jogada pela esquerda e chutou sem defesa para César, abrindo o placar. O Flamengo buscou o empate e acelerou o jogo. Cinco minutos depois, Paquetá recebeu de Everton Ribeiro e chutou forte, mas Weverton fez um milagre e colocou para escanteio. Dois minutos depois, outra grande chance. Renê achou Everton Ribeiro livre, mas o chute saiu rasteiro e facilitou a defesa do goleiro. 

Dorival Junior chamou Diego, aos 15, para entrar no lugar de Willian Arão.  A mexida deu mais velocidade ao time, que também teve Marlos no lugar de Vitinho, aos 22. O atacante criou ótima oportunidade para Paquetá em seu primeiro lance, mas a zaga afastou o chute que tinha endereço certo.


Mas a bola ia entrar. E entrou. Marlos mudou o jogo. Em linda jogada individual, o atacante empatou o jogo aos 35 e acabou com longo jejum de gols que já perdurava dois anos. Um minuto depois, incendiado pela torcida, o mesmo Marlos achou Paquetá livre na cara do gol, mas o meia chutou por cima na melhor chance de toda a partida. Fez falta. O time não conseguiu fazer o gol da vitória e acabou saindo de campo com o empate em 1 a 1. Agora, o time volta o foco para outro paulista, o São Paulo, no domingo.