Notícias

Flamengo encara a LDU no primeiro jogo em casa pela Conmebol Libertadores 2019

A Nação Rubro-Negra já esgotou os 57 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira (13)

Por - em



A estreia na Conmebol Libertadores foi com o pé direito e para seguir embalado, o Flamengo vai contar com o apoio da Maior Torcida do Mundo. O Rubro-Negro irá enfrentar a LDU, quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, e a Nação esgotou todos os ingressos de maneira antecipada. O confronto contra os equatorianos será o primeiro do Mengão como mandante na atual edição da competição internacional.  

Na primeira rodada, o Flamengo superou a altitude de mais de 3.700 metros em Oruro e venceu o San José pelo placar mínimo. O autor do primeiro gol rubro-negro na Conmebol Libertadores 2019 foi o atacante Gabigol. 

Preparação



Fala, Rodrigo Caio!

A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta terça-feira (12) e antes do treinamento, o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o desejo de conquistar a Conmebol Libertadores. 

"A vontade da torcida é a nossa vontade. É o nosso desejo e sonho. Trabalhamos para isso, para ganhar grandes competições. A Libertadores é uma delas e vamos deixar tudo dentro de campo. Nossa alma, dedicação e cada gota de suor para fazer uma grande partida. Vamos buscar o resultado durante os 90 minutos".

O camisa 3 também aproveitou para exaltar a força da Nação, que esgotou todos os ingressos para o primeiro jogo em casa na competição.

"É uma alegria muito grande e mostra o quanto a torcida confia em nós. Eles vão nos apoiar nesse momento importante e dentro de campo vamos procurar demostrar nossa força, empenho e dedicação para buscar o resultado positivo. É o que a torcida vai querer no estádio, dentro de campo não pode e não vai faltar entrega e motivação. Estamos felizes de ter a Nação nos apoiando. Podem ter certeza que quarta-feira vamos fazer uma grande partida".

Veja na íntegra pelas lentes da FlaTV



Raio-x do adversário 

Assim como o Flamengo, a LDU estreou com vitória na Libertadores 2019. Os equatorianos bateram o Peñarol por 2 a 0 e chegam para a segunda rodada na liderança do Grupo D. Campeã em 2008, a equipe participa do principal torneio da América do Sul pela 18ª vez. 

A LDU é comandada pelo técnico Pablo Repetto e o estilo de jogo usado contra o Peñarol chamou a atenção. Os equatorianos foram os terceiros que mais chutaram na primeira rodada: 18 finalizações (15 de dentro da área e apenas três de longe). O atacante Juan Anangonó foi quem mais arriscou: quatro tentativas.

O jogo aéreo é uma das principais armas ofensivas do nosso próximo adversário. Contra o Penãrol, a LDU abusou dos cruzamentos em seis oportunidades definiram as jogadas de cabeça. O primeiro gol do triunfo por 2 a 0 surgiu após uma cobrança de escanteio. 

Ainda analisando a parte aérea, o lateral José Quinteros e o meia Jhojan Julio foram os jogadores que mais cruzaram bolas na área. Cada um lançou a bola para os atacantes em oito oportunidades.

A LDU vem de derrota no Campeonato Equatoriano. No último compromisso antes de encarar o Mais Querido, a equipe comandada por Pablo Repetto perdeu por 3 a 0 para o Macará, fora de casa. Na liga nacional, o nosso adversário da segunda rodada da Libertadores está na sexta colocação, com dez pontos conquistados até o momento. 

Ingressos

A Nação Rubro-Negra mais uma vez fez a sua parte e todos os 57 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.  

Transmissão

A partida entre Flamengo e LDU terá será transmitida pela Rede Globo. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxLDU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!