Notícias

Flamengo encara Atlético-PR fora de casa visando a liderança

Duelo abre sequência de três jogos exclusivos pelo Brasileiro antes da volta dos mata-mata

Por - em
Neste domingo, o Mengão encara mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro 2018. A partir das 11h, a bola vai rolar na Arena da Baixada para Atlético Paranaense x Flamengo, jogo válido pela 19ª rodada da competição. Será também o primeiro jogo do Mais Querido no horário das 11h nesta edição do campeonato. 


Se dividindo entre três competições, o Flamengo obteve um resultado importantíssimo na última quarta-feira, ao eliminar o Grêmio na Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 no Maracanã. O gol de Everton Ribeiro aos quatro minutos definiu a partida e a classificação. Mas, agora, o cenário é outro e o Flamengo tem o Brasileiro pela frente novamente. 

Depois de duas semanas invertendo competições, agora serão três jogos seguidos pelo campeonato nacional. Após o Atlético-PR, o Flamengo jogará na quinta-feira contra o Vitória, no Maracanã, e no domingo contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, antes do jogo da volta contra o Cruzeiro, pela Conmebol Libertadores. 

Na segunda colocação com 37 pontos, o Flamengo busca mais uma vitória para se manter no topo e também a distância para os demais times abaixo. O Atlético Paranaense ocupa a 19ª posição, com 15 pontos conquistados.  

Fala, Paquetá

Sem descanso, a equipe treinou normalmente após o jogo e viajou neste sábado para Curitiba. Na sexta-feira, o time recebeu a notícia da convocação de Lucas Paquetá para a Seleção Brasileira. O jovem craque, além de falar da alegria pela chamada, também falou sobre o jogo de domingo, na Arena da Baixada. 

"Se eu vou jogar domingo, ainda não sei. Descansamos, viramos a chave, a liderança está em jogo, e será um jogo difícil. Não podemos fazer nada diferente do que já estamos fazendo e entrar com força total para sair com a vitória", avisou Paquetá, que também comentou sobre a disputa simultânea de três competições. 

"Brigar em mais de uma competição é sempre mais difícil, mas nós aqui estamos dispostos a buscar. Isso define o Flamengo: entrar para vencer. Nós faremos a nossa parte para retomar essa liderança", completou.

Confira a íntegra da coletiva de Paquetá Ninho do Urubu




LISTA DE RELACIONADOS




O confronto

Jogar em Curitiba sempre foi uma pedra na chuteira do Flamengo. Os números na Arena da Baixada não são bons para o clube, mas isso não muda o foco da busca pela vitória. A última partida disputada na casa do adversário terminou empatada em 1 a 1, pelo Brasileirão de 2017. Quem marcou o gol rubro-negro foi Mancuello e você relembra abaixo com a lente exclusiva da FlaTV


Nos números gerais do jogo, o Flamengo leva vantagem no número de vitórias. Foram 25 contra 23 deles e mais 13 empates. Pelo Brasileiro, uma importante vitória ocorreu em 1983, pela semifinal da competição. O Flamengo venceu o primeiro jogo, no Rio, por 3 a 0. Zico marcou duas vezes e Vitor completou o placar. No jogo da volta, em Curitiba, o Atlético venceu, mas não levou. Pelo placar agregado, o Mengão se classificou para a final onde se tornou tricampeão brasileiro. 

Outro jogo importante foi a final da Copa do Brasil, em 2013. Na decisão em duas partidas, o Flamengo superou o Atlético-PR e levantou a terceira taça de sua história. Na ida, 1 a 1 na Vila Capanema. Na volta, 2 a 0 no Maracanã e o título na conta. 

Ingressos

Não há venda de ingressos para a torcida do Flamengo na Arena da Baixada. Por sugestão do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Atlético realiza jogos com torcida única em seu estádio. Os torcedores do Flamengo que desejarem ver o jogo, poderão adquirir seus ingressos, porém ficarão em espaço único, juntamente com a torcida atleticana. 

Transmissão

O jogo terá transmissão exclusiva do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CAPxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!