Notícias

Flamengo encara o Americano pela Taça Rio

Equipes duelam neste domingo (24), às 17h, no Maracanã

Por - em


O Flamengo está pronto para estrear na Taça Rio e o primeiro compromisso do torneio será contra o Americano. O Mais Querido irá enfrentar a equipe de Campos neste domingo (24), às 17h, no Maracanã. No grupo C do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro agora irá medir forças contra os times do grupo B.

Este será o penúltimo jogo antes da estreia na Conmebol Libertadores. O técnico Abel Braga afirmou que os jogos contra Americano e Portuguesa serão fundamentais na preparação para o primeiro compromisso da competição continental.  



Fala, Abel!

O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva durante a semana de preparação para o duelo e um dos assuntos foi o tempo que a equipe ficou sem atuar. 

"É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa."

O comandante não quis fazer mistério e confirmou De Arrascaeta como titular na partida deste domingo. 

"Ele vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado."

Relacionados



Flamengo x Americano

O Mais Querido reencontra a equipe de Campos após sete anos. No último confronto, o Flamengo levou a melhor por 3 a 1. Deivid marcou duas vezes e Kleberson também balançou as redes.

Somando todas as competições, Flamengo e Americano já se enfrentaram em 83 vezes e a vantagem é ampla para o Rubro-Negro. Foram 57 vitórias, 14 empates e apenas 12 derrotas. O Mais Querido marcou 196 gols e sofreu 73.

A maior goleada do confronto aconteceu no dia 03/06/81, quando o Flamengo venceu por 7 a 0, no Maracanã. Os gols foram de Nunes (3), Chiquinho, Baroninho, Peu e Andrade. 

Veja como foi o último treino no Ninho do Urubu pelas lentes da FlaTV!



Ingressos

A Nação Rubro-Negra ainda pode comprar ingressos para o duelo entre Flamengo e Americano clicando aqui.

 
Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e do Canal Premiere. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxAME. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!