Notícias

Flamengo encara o Atlético-MG pelo Brasileirão

Duelo irá acontecer no Maracanã e a bola irá rolar a partir das 16h

Por - em



Para se manter firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2018, o Flamengo tem neste domingo (23), mais um desafio importante na competição nacional. Atuando no Maracanã, o Mais Querido conta com o apoio da Nação para vencer o Atlético-MG e chegar ao 14º triunfo na Série A. A bola irá rolar a partir das 16h.


O técnico Mauricio Barbieri teve a semana livre para trabalhar e corrigir alguns erros no Ninho do Urubu. O tempo também foi importante para descansar os jogadores que vinham de uma sequência dura de partidas na temporada.  

Fala, Cuéllar

Na última sexta-feira (21), o volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e o tempo que os atletas tiveram para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG foi tema da conversa com os jornalistas.

"O atleta profissional precisa descansar para poder treinar forte durante a semana. Para mim foi importante esse tempo para trabalhar e tentar por em prática a ideia que o treinador quer nos jogos. A gente sempre procura descansar ao máximo. O Campeonato Brasileiro é forte e descansar para treinar bem é muito importante. Conseguimos fazer isso ao longo desta semana", disse. 

Confira na íntegra a entrevista coletiva do volante colombiano



Relacionados

O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes atletas para o clássico contra o Atlético-MG.



Flamengo x Atlético-MG

Flamengo e Atlético já se enfrentaram 27 vezes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro obteve 15 vitórias e seis empates, contra seis triunfos do Galo. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 38 a 29.

Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram em 111 oportunidades, com 44 vitórias do Mengão, 32 empates e 35 triunfos do Galo. O maior artilheiro da história do confronto é Zico, com dez gols. 

O último encontro entre os dois times aconteceu no primeiro turno . Atuando no Independência, o Mais Querido contou com gol de Everton Ribeiro para bater o rival por 1 a 0. 

Relembre como foi pelas lentes da FlaTV



Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para apoiar o Mais Querido contra o Atlético-MG clicando aqui

Transmissão

O jogo terá as transmissões da Rede Globo e tamém do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCAM. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!