Notícias

Flamengo encara o Cruzeiro pela Conmebol Libertadores

Mais Querido vai até Belo Horizonte encarar a Raposa no segundo jogo das oitavas de final da competição internacional

Por - em


O Flamengo volta a jogar em Belo Horizonte, mas desta vez o compromisso será pela Conmebol Libertadores. Após a partida contra o América-MG no último fim de semana, diante do América-MG, o Mais Querido entrará em campo para medir forças contra o Cruzeiro. A partida contra a Raposa será válida pelo jogo de volta das oitavas de final da competição internacional. 


A temporada é cheia para o Rubro-Negro e a equipe comandada por Mauricio Barbieri está disputando além da Libertadores, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro. Na primeira competição, o Flamengo está na semifinal e no torneio de pontos corridos ocupa a terceira colocação na tabela. 

Fala, Barbieri



Antes de seguir viagem para Belo Horizonte, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O comandante projetou o confronto com a equipe mineira e avisou que tirar os donos da casa da "zona de conforto" é um dos objetivos para voltar para o Rio de Janeiro com a classificação. 

"O Cruzeiro é uma equipe madura, faz um jogo bastante seguro e até pragmático. É uma equipe que joga bastante com o regulamento embaixo do braço. Tem um grande treinador e temos que estar preparados para eventuais surpresas. Equipe acostumada a jogar em função do resultado. Temos que tirá-los da zona de conforto, pra eles não terem mais esse resultado e a gente poder buscar a classificação."


Relacionados

O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o compromisso diante do Cruzeiro.



Flamengo x Cruzeiro

Em toda história do confronto, o Flamengo já conseguiu vencer o Cruzeiro por dois ou mais gols de diferença em 17 oportunidades. Dois desses jogos aconteceram no Mineirão, palco da partida desta quarta-feira (29).

Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 14ª vez, sendo a equipe carioca com o maior número de participações. Superando Vasco (9 participações), Fluminense (6) e Botafogo (5).

No último encontro entre as duas equipes, o Mais Querido levou a melhor no Maracanã. O jogo foi pelo Campeonato Brasileiro e o atacante Henrique Dourado marcou o gol do triunfo por 1 a 0 que foi válido pela 18ª rodada da competição nacional. 

Relembre como foi pelas lentes da FlaTV



Ingressos

A Nação pode comprar ingressos das 12h ao fim do primeiro tempo, no contêiner do ginásio do Mineirinho (passarela do ginásio). Uma carga de 2 mil ingressos estarão disponíveis. Valores R$ 180 (R$ 90 meia e para STs).

Transmissão

O jogo terá as transmissões da Rede Globo e também do SporTV.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CRUxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!