Notícias

Flamengo encara o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca

Partida será disputada no Estádio Nilton Santos

Por - em
Embalado por uma goleada importante na Conmebol Libertadores, o Flamengo volta as atenções para a decisão do Campeonato Carioca 2019. O Mais Querido enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. No último encontro entre as equipes, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título da Taça Rio.

Fala, De Arrascaeta! 

Antes do clássico, De Arrascaeta concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a motivação de jogar uma final pelo Mais Querido.

“A motivação para nosso elenco tem que ser muito grande. Clássico e final todos querem estar presentes. Temos que nos preparar e mentalizar para fazermos dois bons jogos.”

O camisa 14 também falou sobre a fama de jogador decisivo e a importância de sempre estar entrando na área. 

“Sempre que entramos em campo é para dar o melhor. Tem vezes que vamos fazer gol ou não, mas temos muitos jogadores com capacidade para entrar na área, fazer gol e ser decisivo.”

Flamengo x Vasco 

Depois de cinco anos, Flamengo e Vasco voltam a decidir o título do Carioca. O Rubro-Negro levou a melhor nas últimas cinco vezes em que o Estadual foi decidido com este clássico (1999/2000/2001/2004/2014).

Flamengo e Vasco já decidiram 13 vezes o Estadual do Rio de Janeiro. Nestas decisões, em confrontos diretos, a vantagem é do Mais Querido, que foi campeão nove vezes em cima do seu rival (1944/74/81/86/99/2000/2001/2004/2014).

O Flamengo não perde para o Vasco há quase três anos. No período, foram dez partidas: duas vitórias e oito empates.

Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no Nilton Santos depois de seis anos. A última partida no estádio aconteceu pelo Carioca 2013, com vitória do Mais Querido por 4x2. Os gols rubro-negros foram de Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha.

No cômputo geral, Flamengo e Vasco já disputaram 385 partidas. A vantagem é do Rubro-Negro: 145 vitórias, 110 empates e 130 derrotas. O Mais Querido marcou 515 gols, contra 499 do Vasco.

Ingressos

A Nação ainda pode comprar ingressos clicando aqui.
 
Transmissão

A primeira partida da final será transmitida pela Rede Globo e também pelo Canal Premiere FC

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #VASxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça