Notícias

Flamengo enfrenta Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Será o segundo jogo de Dorival Júnior no comando da equipe rubro-negra

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo fechará a sequência de três jogos fora de casa na noite desta sexta-feira (4), contra o Corinthians, em Itaquera. O duelo será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro vai em busca dos três pontos para seguir na briga pelo título da competição nacional.  


Será o segundo jogo de Dorival Júnior no comando da equipe. No primeiro compromisso, o Mais Querido empatou sem gols com o Bahia, em Salvador. O comandante teve a semana para trabalhar o time com os seus auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto.

Confira um pouco do que rolou na véspera do duelo contra o Corinthians



Fala, Dorival! 

A preparação foi finalizada na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu e o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva antes do início das atividades. O comandante falou sobre a importância de pontuar fora de casa já nesta sexta-feira (5).

"Temos algumas rodadas pela frente e duas equipes com quatro pontos acima de nós. Vamos trabalhar para tirar a vantagem e com isso vamos focar única e exclusivamente no jogo contra o Corinthians. Temos que tentar uma aproximação o quanto antes", completou na sequência. 

Dorival também aproveitou a conversa com os jornalistas para destacar os primeiros trabalhos que comandou nesta semana no CT.

"Fizemos três treinos. Intensificamos alguns aspectos importantes e usamos a repetição nos treinamentos. Espero que tenhamos o mínimo possível de desfalques para uma partida tão importante e decisiva. Cada rodada para nós será uma decisão para que possamos nos aproximar dos líderes."

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV.



Relacionados
Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Corinthians:



Flamengo x Corinthians
O Flamengo faz a seguinte campanha neste Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 49 pontos em 27 jogos (14v/7e/6d), 38 gols marcados e 22 sofridos. O Mais Querido começa esta rodada em 5º lugar a quatro pontos do líder.

O confronto entre Flamengo e Corinthians é equilibrado e as equipes já se enfrentaram em 133 oportunidades. O Mais Querido venceu 51 vezes, sofreu 53 derrotas e ainda tiveram 29 empates. O Rubro-Negro marcou 203 gols e sofreu 206.

No primeiro turno os dois times se enfrentaram no Maracanã e o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, com gol do atacante Felipe Vizeu.

Relembre como foi o duelo pelas lentes da FlaTV:


Ingressos
Os ingressos destinados à torcida do Flamengo para a partida contra o Bahia só serão vendidos na bilheteria da Arena Corinthians e no dia da partida. 

Transmissão
A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC para todo Brasil. 


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CORxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!