Notícias

Flamengo enfrenta o Fluminense de olho em vaga na semifinal da Taça Rio

Clássico está marcado para o Maracanã e a bola irá rolar a partir das 16h

Por - em
A fase de grupos da Taça Rio está chegando ao fim, e o Flamengo encara o Fluminense de olho na vaga da semifinal da competição. O clássico será disputado no Maracanã e a bola irá rolar a partir das 16h. 

De olho em uma vaga na semifinal da Taça Rio, o Flamengo encara o Fluminense na tarde deste domingo (24), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro depende apenas de si para avançar na competição e mais de 35 mil ingressos foram vendidos para o confronto. 

Preparação para o jogo 



Fala, Bruno Henrique! 

Durante a semana da preparação para o clássico, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre a forte sequência de jogos que o Mais Querido tem pela frente. 

"É uma sequencia de jogos difíceis, na Libertadores também. Todos os jogos temos que vencer. Se não vencer, não pode perder e esse tem que ser o objetivo para nós esse ano", disse o camisa 27.

Confira na íntegra




Flamengo x Fluminense 

O Flamengo depende apenas de si para se classificar para as semifinais da Taça Rio 2019. Em caso de empate, precisará torcer por um tropeço da Cabofriense. Em caso de derrota para o Fluminense e empate da Cabofriense com o Madureira, a vaga será decidida no saldo de gols. 

Flamengo e Fluminense fizeram a final do Campeonato Carioca de 2017. Na oportunidade, o Rubro-Negro levou a melhor, garantindo o título após duas vitórias no Maracanã (1 a 0 e 2 a 1). Quase todos os confrontos decisivos, em jogos oficiais, foram pelo Campeonato Carioca. Apenas em 2009 e 2017 os dois se enfrentaram em outro torneio, a Copa Sul-Americana, quando o rival eliminou o Mais Querido na primeira fase de 2009. O Flamengo deu o troco em 2017, eliminando o adversário nas quartas de final.

O Maracanã é o principal palco do Fla-Flu. Desde sua inauguração em 1950, o estádio sediou 236 Fla-Flus, com 91 vitórias rubro-negras, 76 tricolores e 69 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 324 a favor e 293 contra. De 2001 para cá, foram 72 Fla-Flus, com 28 vitórias do Flamengo, 23 empates e 21 vitórias do Fluminense.

Ingressos

A Nação pode comprar ingressos para este jogo clicando aqui.
 
Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!