Notícias

Flamengo não sai do zero com o Corinthians no Maracanã

Jogo de volta acontece dia 26 em São Paulo; Mengão precisará vencer pra avançar

Por - em
O Flamengo empatou em 0x0 com o Corinthians na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em jogo muito truncado, o ataque rubro-negro não conseguiu vencer a defesa adversária, deixando tudo aberto para o jogo de volta. Mais de 53 mil torcedores compareceram e empurraram a equipe. A decisão ficou para São Paulo.

O jogo foi o chamado ataque contra defesa. Desde o início, o adversário se postou no campo de defesa, entregou a bola ao Flamengo e deu a ele a oportunidade de propor o jogo. Na defesa, a linha de quatro e mais três volantes. Um ferrolho desafiador para os comandados de Mauricio Barbieri.

O Rubro-Negro procurou trocar passes de lado a lado para abrir espaços. Nos primeiros quarenta e cinco minutos não obteve sucesso e, por isso, ameaçou pouco. As melhores tramas aconteceram pelo lado direito com Everton Ribeiro e Rodinei.

Na etapa complementar, o jogo não mudou de desenho. Com a usar 25 minutos, o treinador rubro-negro buscou mudar a equipe. Henrique Dourado entrou na vaga de Uribe e Willian Arão substituiu Paquetá. Dez minutos depois entrou Lincoln no lugar de Vitinho. Era o tudo ou nada para tentar abrir o placar.

Nada foi suficiente. O capítulo decisivo dessa história será daqui quinze dias.