Notícias

Flamengo recebe o Grêmio em partida do Campeonato Brasileiro

Equipes duelam no Maracanã e a bola irá rolar a partir das 21h45

Por - em


Embalado por uma grande vitória fora de casa, o Flamengo volta atuar diante dos seus torcedores e enfrenta o Grêmio, às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã. A vitória contra Sport manteve o Mais Querido na briga pelo título da competição e o confronto contra a equipe gaúcha será mais uma decisão para o Rubro-Negro.


O Flamengo está ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 60 pontos conquistados. O Mais Querido volta a atuar no Maracanã após duas partidas como visitante. 

O Flamengo está ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 66 pontos conquistados e segue vivo na briga pelo título da competição nacional.
 
Confira um pouco do que rolou na preparação para o confronto



Fala, César!



Na véspera do confronto contra o Grêmio, o goleiro César concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e destacou a importância do apoio da Nação na noite desta quarta-feira (21).

Sem dúvida, é mais um grande jogo. Enfrentar o Grêmio é sempre um desafio. Vamos ter um Maracanã lotado e a torcida vai nos apoiar. Essa reta final é muito difícil. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e teremos mais um grande jogo contra o Grêmio. Precisamos estar preparados e estamos." 

Ainda no papo com os jornalistas, o camisa 37 afirmou que o pensamento de todos do elenco é em conquistar o título do Campeonato Brasileiro. 

"Acreditamos que a gente possa alcançar o título. Esses três jogos são importantíssimos, representam muito. Precisamos fazer nosso melhor, vencer e aguardar o que vai acontecer. A gente não sabe o que pode acontecer. Temos de pensar no que temos, na nossa tabela."

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV




Relacionados

Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Grêmio


Flamengo x Grêmio

O primeiro confronto entre Flamengo e Grêmio na história do Campeonato Brasileiro aconteceu dia 05/09/71, no Maracanã, e terminou empatado por 1 a 1. Samarone foi quem balançou as redes pelo lado rubro-negro. 

Na história do Campeonato Brasileiro, as duas equipes já se enfrentaram 30 vezes no Rio de Janeiro. Ao todo, foram 15 vitórias do Flamengo, seis do Grêmio e nove empates. O Mais Querido marcou 46 gols e sofreu 27.

O Flamengo atua pela 18ª vez em casa neste Campeonato Brasileiro. Como mandante, o Flamengo somou 41 pontos (13v/2e/2d), marcou 27 gols e sofreu apenas seis.

O confronto entre Flamengo e Grêmio irá reeditar a partida que decidiu o Brasileirão de 2009. No dia 06/12/09, as duas equipes se enfrentaram pela última rodada da competição e o Rubro-Negro conquistou o hexacampeonato com uma vitória de virada por 2 a  1 com gols de David e Ronaldo Angelim.

O Flamengo já está classificado para a Taça Libertadores 2019. Será a 15ª participação da história na competição continental, e a terceira de forma consecutiva.

- O recorde de participações seguidas do Flamengo na Libertadores é de 4 vezes, entre os anos de 1981 e 1984.

Ingressos

Mais de 28 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo x Grêmio e a Nação ainda pode comprar clicando aqui

Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxGRE. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!