Notícias

Flamengo se prepara para duelo contra o Cruzeiro e Arão concede entrevista coletiva

Mais Querido realiza últimos ajustes antes de embarcar para Belo Horizonte. Camisa 5 conversou com os jornalistas após o treino

Por - em


O Flamengo segue se preparando para encarar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e a tarde desta sexta-feira (23) foi de muito trabalho no Ninho do Urubu. Dorival Júnior aproveitou o tempo que teve para trabalhar no Campo 4 e os últimos ajustes serão realizados na manhã deste sábado(24).  


Quem retomou as atividades no Ninho do Urubu foi o atacante Henrique Dourado. O camisa 19 está recuperado de um problema no rosto e já realizou atividades especificas no Centro de Excelência em Performance (CEP FLA).

Após os trabalhos, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont e afirmou que o pensamento de todos no elenco ainda é no título do Campeonato Brasileiro.

“Acreditamos. Nosso foco é fazer nossa parte. Se o Palmeiras tropeçar e não fizermos nossa parte, não adianta. Temos que ganhar as partidas. Se eles tropeçarem, vamos beliscar. Temos que esquecer o lado de lá. Tem sido assim e tem dado resultado.” 

O volante também aproveitou a conversa para analisar o momento que vem vivendo dentro da atual temporada.

“Estou feliz com o meu momento. Voltei a ter confiança e sequência. Tudo está dando certo para que eu continue em evolução. Mas não estou satisfeito. Sempre penso em melhorar. Estou feliz, mas quero melhorar sempre.”

No começo do dia, os atletas visitaram as obras do novo módulo profissional e Arão não poupou elogios ao futuro Centro de Treinamento.

“Eu achei o CT lindo. Foi impactante, não tinha ido lá. Ainda falta o acabamento, mas está lindo. Falamos entre os jogadores. Não conheço todos os CTs do Brasil. Mas se esse não for o melhor, está entre os 3 melhores.” 

Por fim, Arão foi questionado sobre atuar ao lado de Diego ou Lucas Paquetá, e afirmou que com ambos, a sua postura dentro de campo é a mesma.

“Muda pouco, minha função é a mesma. O Diego é um camisa 10 clássico. Ele tem que gastar energia mais na frente. O Paquetá é mais jovem. Mas o Diego guarda muito bem os espaços também” 

Confira outros trechos da coletiva de Willian Arão

Mudança com a chegada de Dorival

“Não sabemos que que iria acontecer se o Dorival chegasse antes. Sem dúvida a chegada dele mudou algumas coisas, como postura, atitude. Alguns detalhes” 

Atuar no mesmo horário que o Palmeiras

˜Eu não tento acompanhar o outro jogo. Contra o Grêmio, só depois do jogo que soube do resultado do Palmeiras. Não adianta nada. Temos que fazer a nossa parte. Infelizmente deixamos escapar o que estava em nossas mãos. Hoje dependemos deles. Eles que se resolvam”

Chances de título

“Nunca deixamos de acreditar. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final. Não tem isso de jogar a toalha. Vamos brigar sempre como se fosse o último prato de comida” 

Relação com o Paquetá

“Eu convivo bastante com Paquetá. Sempre conversamos e brincamos. Ele está muito alegre, feliz, desfrutando cada momento. Ele está muito feliz” 

Veja na íntegra pelas lentes da FlaTV