Notícias

Flamengo tem média de mais de 43 mil presentes como mandante no Carioca

Estreia contra o Bangu teve melhor público do século XXI em aberturas de temporada do clube

Por - em
Que torcida é essa? É difícil encontrar uma resposta definitiva mas, rodada após rodada do Campeonato Carioca, a Nação dá provas do porquê é a Maior do Mundo. Entusiasmados pelos reforços de peso contratados para a temporada e pelo preço atrativo dos ingressos, os rubro-negros têm dado show nas arquibancadas do Maracanã. A última prova foi no domingo (3), contra a Cabofriense: quase 50 mil torcedores vibraram com a goleada por 4 a 0 de um Flamengo que já entrou em campo classificado para a semifinal.

Willian Arão, Diego - em uma bicicleta perfeita -, Arrascaeta - em seu primeiro tento pelo clube - e Bruno Henrique - se isolando na artilharia da equipe no Estadual - marcaram os gols que soltaram a voz dos 49.365 presentes no Mário Filho este domingo, público que superou o clássico entre Palmeiras e Corinthians no dia anterior (38.550 presentes). No primeiro clássico do Campeonato Paulista deste ano, entre Santos e São Paulo, no Pacaembu, foram apenas 20.239 presentes.

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, celebrou os números de bilheteria.

“Além do elenco forte que montamos para esta temporada, que naturalmente deixa a Nação empolgada com o desempenho da equipe, estamos trabalhando nossas estratégias de comunicação buscando otimizar cada vez mais o atendimento aos nossos torcedores”, disse o dirigente. 

Melhor estreia do século XXI
Na primeira rodada do Carioca, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, o Flamengo encheu o Maracanã com 46.472 pessoas, chegando ao melhor público do século XXI em aberturas de temporada do clube, superando os 34.132 de 2009 e os 44.885 de 2005. Antes disso, só houve mais público em 1986, na única vez em que Zico e Sócrates jogaram juntos em uma partida oficial com o Manto, no Fla-Flu que abriu o Estadual daquele ano. Rhodolfo e Diego foram os responsáveis pelos gols do triunfo, que teve a apresentação de Arrascaeta e Gabigol no gramado como “preliminar” de luxo.

Já na quarta rodada, na vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, 34.080 presentes vibraram com o primeiro gol do zagueiro Rodrigo Caio vestindo o Manto Sagrado e com os tentos dos atacantes Fernando Uribe e Henrique Dourado em plena terça-feira. 

Agora é clássico
O Flamengo terminou a fase classificatória da Taça Guanabara com 13 pontos - quatro vitórias e um empate -, na liderança isolada do grupo C, e decide agora a semifinal com o Fluminense, com a vantagem do empate. O clássico será neste sábado (9), às 19h, no Maracanã.

As entradas para o Fla-Flu já estão à venda para sócios-torcedores por a partir de R$24. Confira o escalonamento do planos e veja quando comprar a sua clicando aqui! A venda para o público geral começa nesta quarta-feira (6). Quer fazer parte do Programa Nação Rubro-Negra para comprar com prioridade e desconto no ingresso? Clique aqui!