Notícias

Flamengo vence, mas cai na Conmebol Libertadores

Time agora foca no Brasileiro e na Copa do Brasil

Por - em


O Flamengo lutou, fez um gol, mas a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para garantir a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores de 2018. O placar da primeira partida pesou no final e o time mineiro entrou e saiu de campo com a vantagem nesta decisão. O Flamengo ainda possui duas competições para focar nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação com 41 pontos e joga no próximo domingo (02), contra o Ceará, no Maracanã, às 11h. Pela Copa do Brasil, o Mais Querido enfrentará o Corinthians, nos próximos dias 12 e 26 de setembro. 

Com alterações na equipe, Mauricio Barbieri mandou a campo um time diferente do usual. Vitinho foi escalado como nove e Marlos jogou mais aberto na esquerda. O Flamengo dominou o campo, chegando a ter mais de 60% de posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances. A melhor foi em chute de Diego, de fora da área, mas a bola foi para fora. O Cruzeiro teve apenas uma chance também, com Barcos, mas o atacante perdeu dentro da pequena área. 

Jogando com o regulamento debaixo do braço, o time da casa esperou o Flamengo e tentou sair nos contra-ataques na segunda etapa. A posse de bola continuou plena do Flamengo e as chances começaram a aparecer mais. Marlos recebeu belo lançamento de Renê e entrou na cara de Fabio, mas concluiu para fora.

Aos 24 minutos, a bola entrou. Diego cobrou escanteio, a bola cruzou a área e Everton Ribeiro mandou de volta. Léo Duarte, quase embaixo do travessão, concluiu e incendiou o jogo. O Cruzeiro resolveu sair mais e deu espaços, mas o Rubro-Negro não soube aproveitar e ficou nisso. Vitória, luta e dedicação. Mas um gol apenas não foi suficiente.