Notícias

Flamengo vence o Vitória no Maracanã e segue firme na luta pelo título

Diego marcou o gol rubro-negro no primeiro tempo

Por - em


O Flamengo reencontrou o Maracanã e também a vitória nesta quinta-feira. Fazendo jogo seguro, o Mais Querido bateu o Vitória, chegou aos 40 pontos e reduziu a vantagem para o líder, que agora é de apenas dois pontos. O próximo compromisso será contra o América, domingo, 16h, no Independência.


O Mengão ditou o ritmo da partida desde o apito inicial. Acoado, o Vitória não conseguiu reduzir os espaços e as oportunidades para o Flamengo apareceram naturalmente. Na melhor delas, Henrique Dourado bateu firme de direita para grande defesa do goleiro.

O meio-campo funcionou bem envolvendo o adversário a todo momento. O gol virou questão de tempo. Após boa conclusão de Lucas Paquetá, Diego, no rebote, colocou lá dentro.

Já no segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Mengão administrou o ritmo. Mesmo assim permaneceu no campo de ataque gerando diversas oportunidades.

Marlos, que entrou na vaga de Vitinho, quase marcou um gol de placa após driblar quatro adversários pra delírio dos mais de 50 mil presentes. Lincoln ainda sofreu pênalti em jogada duvidosa, que a a arbitragem não assinalou. Na defesa, Diego Alves fez apenas uma intervenção.

Resultado garantido, olho nos próximos desafios. Vamos, Flamengo!