Notícias

Flamengo visita o Cruzeiro em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão

Mais Querido vai até Belo Horizonte encarar a Raposa e ainda sonha com o título da competição

Por - em


O Campeonato Brasileiro está em sua reta final e neste domingo (25) o Flamengo terá mais um desafio dentro da competição nacional. A equipe comandada por Dorival Júnior vai até o Mineirão, encarar o Cruzeiro, em confronto válido pela 37ª rodada. O Mais Querido depende de um combinações de resultados para seguir sonhando com o título. 


O Flamengo está ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 69 pontos disputados em 36 rodadas jogadas. Para o jogo deste domingo, o técnico Dorival Júnior terá à disposição Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. 

Confira um pouco do que rolou na preparação para o confronto



Fala, Arão! 



Durante a preparação para o duelo contra o Cruzeiro, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e analisou o bom momento que vem atravessando com o Manto Sagrado. 

“Estou feliz com o meu momento. Voltei a ter confiança e sequência. Tudo está dando certo para que eu continue em evolução. Mas não estou satisfeito. Sempre penso em melhorar. Estou feliz, mas quero melhorar sempre.”

Ainda sobre o título brasileiro, o camisa 5 afirmou que é o desejo de todos no elenco rubro-negro. 

“Nunca deixamos de acreditar. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final. Não tem isso de jogar a toalha. Vamos brigar sempre como se fosse o último prato de comida.” 

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados

Confira a lista de jogadores para o duelo diante do Cruzeiro



Flamengo x Cruzeiro

O Cruzeiro não vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro há três anos (ou seis jogos; 1e/5d). A última vitória da equipe mineira sobre o rubro-negro em Brasileiros aconteceu dia 03/06/2015 (1x0 no Mineirão, gol de Manoel).

Apesar da perda do título da Copa do Brasil de 2017 e da eliminação na Libertadores 2018, o Flamengo leva vantagem no retrospecto recente deste clássico: são sete vitórias, quatro empates e três derrotas nas últimas 14 partidas.

A média de gols das partidas entre Cruzeiro e Flamengo em Brasileiros é de 2,3 gols por jogo. Foram marcados 126 gols em 55 jogos.

Os atacantes Nélio (ex-Fla), Fred, Deivid e o meia Thiago Neves são os artilheiros dos confrontos entre Flamengo e Cruzeiro em Brasileiros, com três gols cada um. 

No primeiro turno, as equipes duelaram no Maracanã e o Flamengo levou a melhor por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Henrique Dourado. 

Relembre pelas lentes da FlaTV



Ingressos

A Nação pode ter mais informações sobre a venda de ingressos para este duelo clicando aqui. 

Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CRUxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!