Notícias

'É o nosso sonho e desejo', diz Rodrigo Caio sobre a Libertadores

Zagueiro rubro-negro falou com a imprensa na tarde desta terça-feira (12), no Ninho do Urubu

Por - em
A preparação para a estreia em casa na Conmebol Libertadores segue a todo vapor. Nesta terça-feira (12), antes da atividade comandada pelo técnico Abel Braga, o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, e mostrou confiança para o desenrolar da semana e animação com os ingressos esgotados pela Nação Rubro-Negra. 



"É uma alegria muito grande e mostra o quanto a torcida confia em nós. Eles vão nos apoiar nesse momento importante e dentro de campo vamos procurar demostrar nossa força, empenho e dedicação para buscar o resultado positivo. É o que a torcida vai querer no estádio, dentro de campo não pode e não vai faltar entrega e motivação. Estamos felizes de ter a Nação nos apoiando. podem ter certeza que quarta-feira vamos fazer uma grande partida".

Sobre o estilo de jogo da equipe equatoriana, Rodrigo destacou as falas do técnico Abel Braga. 

"O professor Abel falou bastante sobre as jogadas aéreas. Na altitude já tivemos esses cruzamentos para área, as jogadas do San José eram assim. A LDU não é diferente, tem jogadores altos, mas estamos preparados para isso. Que todos estejam concentrados os 90 minutos para fazer uma grande partida", frisou. 

Sobre a força do elenco rubro-negro, que permitiu um revezamento nas últimas partidas, o camisa 3 foi enfático.

"Estamos 100%. Termos ficado fora do clássico mostra confiança em todos do elenco. Temos um grupo forte e qualificado, no momento que precisa, todos entram em campo para dar conta o recado. Isso vai ser importante para o decorrer do ano, quem o professor escolher para jogar vai estar 100% pronto para ser decisivo", afirmou o zagueiro.

"A vontade da torcida é a nossa vontade. É o nosso desejo e sonho. Trabalhamos para isso, para ganhar grandes competições. A Libertadores é uma dessa e vamos deixar tudo dentro de campo. Nossa alma, dedicação e cada gota de suor para fazer uma grande partida. Vamos buscar o resultado durante os 90 minutos".

Confira outras respostas de Rodrigo Caio durante a coletiva. 

Três jogos em casa
É uma responsabilidade muito grande. São três jogos dentro de casa e vamos pensar jogo a jogo. Primeiro a LDU, sabemos da responsabilidade, decide a primeira colocação do grupo e precisamos estar 100% focados. Qualquer vacilo ou detalhe a favor ou contra vai decidir o jogo.

Entrosamento da dupla Bruno Henrique e Gabigol 
Eles já jogaram juntos no Santos e isso favorece o entrosamento. O Gabriel é mais de área e o Bruno do escape, da jogada individual. Eles se conhecem muito bem e isso acrescenta muito na nossa equipe. Nossos jogadores de frente são fortes e podem decidir qualquer jogo. 

Postura dos times sul-americanos
Os times sul-americanos jogam melhor fora de casa do que dentro, pois não tem a responsabilidade de propor o jogo. Irão atuar no contra-ataque, esperando um erro do adversário e no nosso estadio, com a nossa torcida, precisamos ter um nível de atenção muito grande. É isso que temos que ter, trazendo a torcida para o nosso lado. Vamos entrar numa intensidade alta e vamos tentar anular todas as jogadas do adversário. 

Confira a entrevista na íntegra na FlaTV: