Notícias

Goleador da partida, Uribe agradece confiança de Dorival nos últimos jogos

Atacante fala sobre espírito da equipe que venceu as últimas partidas e embalou no campeonato

Por - em
Fernando Uribe estreou no Flamengo em julho deste ano, após a pausa da Copa, contra o São Paulo, no Maracanã. No primeiro jogo, ele se movimentou, teve oportunidades, mas a bola não entrou e o time acabou amargando a derrota em casa. O primeiro gol veio dez dias depois, contra o Sport, na goleada por 4 a 1, também no Maracanã. Desde então, o jogador vinha de um incômodo período sem gols pelo time. Até o sábado, 13 de outubro.



Contra o Fluminense, o colombiano acabou com o jejum com estilo. Dois gols e decidiu o clássico. Logo aos 10 minutos, Vitinho cruzou e o atacante completou, abrindo o placar. No início do segundo, com oportunismo aproveitou chute de Lucas Paquetá e marcou o seu segundo gol, o terceiro do Fla no clássico. Saiu para a entrada de Rômulo, mais para receber os aplausos da arquibancada do que qualquer outra coisa. E com a motivação renovada. 

"Eu precisava de um jogo assim, para ganhar confiança. Aqui no Maracanã, com toda essa torcida, eu fico muito feliz em ajudar o time com dois gols para sair com a vitória", disse o atacante após a partida. Uribe também salientou o que considerou mudança de atitude do time, que venceu as duas últimas partidas por 3 a 0 e chegou à segunda colocação na tabela. "Eu acredito que a atitude mudou muito. Sabemos o que representa vestir essa camisa e a importância de ganhar os jogos para seguir adiante no campeonato", completou. 

A vitória deste saábdo marcou o terceiro jogo de Dorival Júnior no comando da equipe. Já são dois triunfos (Corinthians e Fluminense) e um empate (Bahia). Nos dois últimos, Uribe saiu jogando como atacante da equipe. O colombiano agradece a confiança depositada pelo treinador na sequência, além de revelar conversa com Dorival. 

"Ele chegou e me transmitiu toda a confiança que preciso desde o primeiro dia. Disse que contaria comigo e isso me deu muita confiança. As coisas estão saindo da melhor maneira e espero que continue marcando para ajudar a equipe", concluiu o camisa 20.