Notícias

Henrique Dourado marca, garante vitória e enaltece trabalho contínuo pelos resultados

Atacante teve uma chance e decidiu contra o Cruzeiro, chegando a 11 gols no ano

Por - em


Desde junho que ele não ceifava. Foram dois meses sem balançar as redes, tempo interminável para um artilheiro. Mas neste domingo, Henrique Dourado ceifou. E ceifou bastante, numa mistura de raiva, alívio e alegria. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o camisa 19 recebeu passe açucarado de Everton Ribeiro e chutou de biquinho para tirar o goleiro Rafael da jogada e marcar o gol da vitória sobre o Cruzeiro, num Maracanã com 55 mil torcedores. A vitória valeu para manter o time na segunda colocação da tabela de classificação com 37 pontos e também para encerrar uma sequência de três partidas sem triunfos. Não obstante, com o gol marcado, Dourado se tornou o artilheiro rubro-negro na temporada, com 11 gols, e atingiu seu quarto no Brasileiro.

Sócio-torcedor faz o Flamengo mais forte e tem descontos no dia a dia. Você paga menos no combustível, em remédios, em produtos oficiais do Mengão e muito mais. Clique aqui e #VemProNação!

Para o centro-avante, um alívio, com certeza. Após o jogo, o atacante falou sobre o período e ressaltou que nunca faltou trabalho e dedicação. E preferiu também agradecer os companheiros que o ajudaram na vitória sobre o Cruzeiro. 

"Eu fico muito feliz.  Todo o empenho e o sacrifício do dia a dia foi recompensando aqui nesta tarde. E não é só meu, mas de todos os meus companheiros também. Eu não vinha atuando, mas vinha me dedicando e trabalhando, e sempre com muita alegria. Sempre busquei dar o meu máximo para que quando surgisse a oportunidade, eu pudesse corresponder", declarou o atacante, que fez um gol de nove "raiz". O próprio explicou a jogada e a rapidez no pensamento para concluir. 

"O gol foi uma jogada que eu até lembrei o Everton Ribeiro e que aconteceu comigo no jogo contra o Ceará. Ele tinha me dado um passe parecido com o de hoje, mas lá eu tentei dominar a bola e perdi. Hoje, eu não deixei passar. Já estava esperto e quando ela chegou, numa jogada muito rápida, eu dei um bico e fiz o gol. Nós estamos ali para isso. Quando temos a oportunidade, dentro da área, que é o nosso habitat, tem que fazer. Hoje foi só uma no jogo, e, quando surgiu, tive a felicidade de fazer o gol", disse Dourado, que lembrou também que é preciso saber lidar com momentos bons e ruins em campo, mas o trabalho nunca pode parar. 

"Sempre temos que procurar evoluir. Não serão sempre dias bons. Eu mesmo já passei por momentos ruins na carreira, mas eu tenho um equilíbrio muito bom. Hoje eu fiz o gol, amanha será outro e vamos seguindo com o elenco forte que temos. Então, estou muito feliz com o resultado". 

Agora é Copa do Brasil

O cenário já mudou. Dourado lembra que na quarta-feira o Flamengo fará uma partida decisiva contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o jogador, a vitória sobre o Cruzeiro serviu para mais do que os três pontos. O time ganha força para o mata-mata contra os gaúchos. No primeiro jogo, em Porto Alegre,empate em 1 a 1. Na competição, o gol qualificado não conta mais como critério de classificação e uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis. Para o camisa 19, a vitória deste domingo foi essencial para começar a pensar na decisão. 

"Nós queríamos dar uma resposta, primeiro para nós. Tínhamos essa vontade. E para a torcida também, claro. Para quem veio ao Maracanã, para todos, nós precisávamos dessa vitória. Agora vamos para quarta-feira, quando teremos um jogo de mata-mata muito difícil e precisamos trocar a chave para garantir essa vaga aqui dentro", concluiu Henrique Dourado.

Compre o ingresso para Flamengo x Grêmio aqui!

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo retornará a campo no próximo domingo, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, às 11h.