Notícias

Maurício Barbieri analisa empate contra Corinthians no Maracanã

Treinador afirmou que houve luta, mas que chances não se converteram em gols

Por - em
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (12), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o confronto, o técnico Maurício Barbieri falou sobre o resultado e o desempenho rubro-negro.

“Os números refletem o que foi o jogo. Foram mais de 70% de posse, 24 finalizações. O adversário quase não finalizou, mal passou do meio-campo no segundo tempo. Encurralamos eles, não conseguiram trocar mais de quatro passes. Conseguimos reagir bem a perda de bola pressionando. Não conseguimos finalizar muito pela postura deles fechada, mas buscamos muito. A tendência é que eles se exponham mais no jogo da volta, então vamos aproveitar esses espaços para criar mais, tentar marcar e sair com a vitória. Temos que tentar nos impor na casa do adversário também”, analisou o treinador.

“O Cássio não fez defesa milagrosas, mas fez algumas defesas, finalizamos bolas dentro da área que acabamos não acertando o gol, mas tivemos oportunidades de abrir o placar e fomos muito agressivos. Buscamos o gol com inteligência, procuramos espaços, não oferecemos chances para ele. Está em aberto, são 180 minutos de confronto. Não conseguimos fazer o gol nos primeiros 90’, mas vamos tentar novamente lá”, garantiu Barbieri.

Maurício ainda falou sobre a escolha dos atacantes para as últimas partidas. “Temos escolhido os atacantes em função das características dos adversários, que têm vindo muito fechados contra a gente. É difícil o centroavante ter mais espaço por isso. Sabemos que temos que melhorar em algumas áreas, criar mais, mas temos pouca margem para corrigir os erros pela falta de semanas para trabalhar. Porém, vamos buscar melhorias. Nossa ideia nunca é ter a posse pela posse, é utilizá la de forma objetiva. É uma posse com mérito, não é apenas porque eles nos entregam ela. Precisamos melhorar o critério de como usá-la”, completou.

O próximo desafio rubro-negro será no sábado (15), às 19h, quando vai até Brasília para enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.