Notícias

Mauricio Barbieri aponta começo ruim como determinante para derrota

Gols nos primeiros 20 minutos determinaram o resultado, mas Flamengo teve oportunidades para marcar

Por - em


Um começo muito ruim que cobrou seu preço. Foi assim que o técnico Mauricio Barbieri analisou a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na manhã deste domingo. Segundo o treinador, o Flamengo iniciou muito mal a partida e o time da casa aproveitou para abrir uma vantagem que ficaria muito difícil de reverter posteriormente. 

"Os 20 minutos iniciais definiram a partida, foram cruciais. Aí, tem algumas questões que levamos em consideração. Alertamos que o atlético procura usar a vantagem do começo de jogo pela condição particular de campo e cometemos erros em excesso. A partir dali, encaixamos, tivemos chance, mudamos no intervalo e tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles criaram nos contra-ataques. O Santos fez grandes defesas, è um resultado muito ruim devido início de jogo desastroso que tivemos", explicou Barbieri, que observou melhora do time no segundo tempo.

"Tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles tentaram encaixar contra-ataques pontuais e nós tivemos até 70% de posse bola. Não estou usando os números para explicar o resultado. O goleiro Santos fez grandes defesas, mas é um resultado muito ruim para nossas pretensões, e isso foi devido a um início de jogo desastroso", completou.

O Flamengo hoje não contou com Diego e Réver, além do goleiro Diego Alves. Para Barbieri, os jogadores fizeram falta, como fariam a qualquer equipe, mas não foi o fator determinante para o resultado. Para o treinador, o início do jogou fez toda a diferença. 

"Sempre sentiremos falta dos jogadores que vêm atuando. Mas já tivemos situações assim antes e conseguimos o resultado. Tem que dar os méritos ao Atlético, que melhorou seu jogo também. Às vezes falam "o seu adversário direto venceu o Atlético", mas era Atlético. Faltou a gente ter mais equilíbrio para não ceder a vantagem a eles. No segundo tempo, eles tiveram chances, mas criamos mais oportunidades para fazer os gols. O segundo tempo foi mais um jogo que deveríamos ter feito desde o início, mas não fomos capazes".

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Brasileirão. Manteve-se com 37 pontos e foi ultrapassado pelo Internacional. Barbieri comentou a respeito e explicou que não era motivo para uma maior preocupação. Com o início do segundo turno, o Flamengo terá muitas oportunidades para recuperar o resultado. 

"Vai começar um outro turno. Tivemos um desempenho bom, não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Pouco importa quem lidera desde o início, mas na última rodada. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias existem pontos positivos e precisamos destacar. Os primeiros 20 minutos determinaram o resultado, o Atlético ficou numa situação confortável lá atrás e não conseguimos concluir a gol as chances que tivemos", finalizou Barbieri