Notícias

Mauricio Barbieri celebra conquista da vaga na semifinal da Copa do Brasil

Treinador destacou a entrega do time em uma partida duríssima de decisão

Por - em
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foi do jeito que Mauricio Barbieri imaginava. Segundo o treinador, o Maraca lotado seria uma importante arma para o Flamengo conquistar a classificação. E foi exatamente assim, 55 mil torcedores empurraram o Mais Querido rumo a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira. Resultado que colocou o Mengão na semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva e destacou o poder de entrega da equipe em uma partida duríssima de decisão.

“Fizemos o gol cedo, mas é difícil falar em tranquilidade, pois sabíamos que tínhamos um adversário que poderia nos causar problemas. Não oferecemos espaços ao Grêmio, mas estávamos recuando demais. A ideia era ser mais agressivo e não deixar o time deles confortável. Gesticulei muito pois a torcida fazia uma festa maravilhosa e precisei gritar muito para falar com eles. A torcida fez uma linda festa hoje foram quase 60 mil torcedores. Temos que tomar cuidado com as avaliações de momento. O Rodinei fez uma grande partida, marcou muito bem o Everton que vinha fazendo bons jogos. O Rodinei fez um ótimo jogo assim como todos, com muita entrega e muita luta. Saímos bem extenuados o que comprova que todos se doaram.”

"Foi um grande jogo, bem seguro. Soubemos suportar a pressão que o time do Grêmio impôs. É uma grande equipe, a campeã da América, com um grande treinador. Fizemos um bom jogo no sul e hoje não fizemos um jogo de domínio, mas soubemos jogar a decisão. As melhores chances para matar o jogo foram nossas. Estamos muito felizes por estar na semifinal.” concluiu o treinador.

Titular na partida desta noite, Vitinho deu lugar a Marlos Moreno no segundo tempo. O treinador rubro-negro comentou sobre a substituição.

"Em relação ao Vitinho e o Marlos, os dois atuam na faixa esquerda e no decorrer do segundo tempo trocamos o posicionamento do Vitinho. Coloquei ele por dentro e o Diego veio para a esquerda. Eles têm características diferentes e semelhantes, eles têm ótimo um contra um, o Vitinho tem uma finalização melhor de fora. Os dois contribuem bastante. Temos que ter sabedoria na hora da escolha. A gente enfrentou a melhor defesa do Brasil. Não tem como ter muitas chances de finalizar diante de uma defesa tão boa como a do grêmio. Dentro do que foi o jogo, fizemos o que foi necessário para ganhar o jogo."

Questionado se o Flamengo é favorito na semfinal diante do Corinthians, Barbieri despistou e preferiu focar no jogo deste final de semana.

"Estamos falando de duas equipes grandes. Independentemente do momento, os jogos serão parelhos. Do outro lado tem um adversário que também se prepara, mas o nosso foco agora é no próximo jogo contra o Atlético-PR."

O Mais Querido volta a campo neste domingo (19), quando visita do Atlético-PR na Arena da Baixada, às 11h, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro.