Notícias

Maurício Barbieri celebra vitória e fala sobre pausa para a Copa do Mundo

Treinador elogiou o desempenho do Flamengo e projetou o duelo contra o Palmeiras

Por - em


Mais uma grande partida e uma linda vitória no Maracanã. Com gols de Diego e Felipe Vizeu, o Flamengo conquistou mais três pontos, desta vez diante do Paraná, e segue na liderança disparada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em entrevista coletiva e elogiou a postura rubro-negra.


Sócio-torcedor faz o Flamengo mais forte e tem descontos no dia a dia. Você paga menos no combustível, em remédios, em produtos oficiais do Mengão e muito mais. Clique aqui e #VemProNação!


“Temos que ter a cara do Flamengo. Acho que tenho conseguido contribuir de alguma maneira, mas claro que jogadores, staff e todos os envolvidos também tem papel fundamental nisso. Respeitamos muito a história do clube, tudo que representa e queremos ter essa cara de Flamengo. Apesar do pouco tempo, os atletas têm assimilado tudo muito bem e estamos vivendo essa fase muito boa. Não queremos ser campeões em números se isso significar ser campeão das competições no fim do ano”, afirmou o treinador.


Perguntado sobre a pausa no calendário para o Mundial da Rússia em 2018, Maurício Barbieri focou no trabalho que será desenvolvido pela comissão técnica no período. “Estamos com foco total no Palmeiras e sabemos que uma vitória lá nos coloca em ótima situação. Todos vão passar por isso e tentarão voltar melhores após esse período. Vamos aproveitar a parada da Copa da melhor maneira, treinando, nos ajustando e aproveitando esse tempo para voltarmos ainda melhores”, ponderou.


“Entendemos que temos um elenco muito qualificado, os jogadores que estão entrando conseguem ajudar muito. Vizeu fez gol, Arão o passe, Marlos teve chance boa para marcar, por exemplo. Vamos estudar as saídas primeiro, já que só o Felipe está confirmado, para fazermos o planejamento de quem vai chegar. O Vizeu é um jogador que vem nos ajudando muito e quero que ajude na quarta também. Ele dará um passo grande na carreira e sempre disse que queria muito jogar na Europa. Estamos felizes por ele conquistar isso e torcemos muito para ter muito sucesso em sua trajetória”, comentou Barbieri.


Tranquilidade na pausa? Para Maurício Barbieri, não será assim. “Essa questão é relativa. Independente do resultado contra o Palmeiras, temos a convicção que estamos no caminho certo. Porém, sempre digo que ainda não ganhamos nada. O segundo semestre será ainda mais difícil, teremos grandes decisões. O clima no vestiário é de felicidade, claro, mas queremos estar satisfeitos também no fim do ano”, disse.


O próximo desafio do Flamengo será na quarta-feira (13), quando o Rubro-Negro vai até o Allianz Parque, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras. A partida será a última antes da parada para a Copa do Mundo 2018. “Estamos em uma sequência positiva importante, abrindo distância do segundo colocado. Sabemos que o jogo de quarta-feira é complicado e difícil contra o Palmeiras, eles querem muito essa vitória. Mas vamos estudar bastante e nos preparar para tentarmos esse resultado na casa deles”, completou.