Notícias

Maurício Barbieri e Diego falam sobre derrota para o Cruzeiro

Treinador e meio-campo lamentaram o resultado negativo no Maracanã

Por - em
O Flamengo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã. Após a partida, válida pela Conmebol Libertadores, o técnico Maurício Barbieri e o meio-campista Diego falaram em coletiva de imprensa sobre o resultado negativo.

“Acabamos deixando a ansiedade tomar conta do jogo, tentamos definir tudo muito rápido, não tivemos paciência. Tivemos oportunidades, mas não foi uma noite feliz em relação às conclusões. Conseguimos criar um bom número de chances, o Cruzeiro, apesar de ser uma ótima equipe, não é imbatível. Temos condições de enfrentar essa missão quando voltarmos a pensar em Libertadores. Coletivamente não conseguimos fazer um bom confronto. Em uma partida desse tamanho, temos que aproveitar as oportunidades. Conversamos muito no vestiário, estamos insatisfeitos com o nosso rendimento hoje. Agora é olhar para frente, continuar trabalhando sem jogar tudo que fizemos até aqui fora”, analisou Maurício Barbieri.

“Várias coisas contribuem para o número de cruzamentos que tivemos. O Cruzeiro se fecha muito no corredor central e sabíamos que precisaríamos explorar as laterais. A gente sabia que eles eram muito fortes nas bolas aéreas. Tivemos boas chances no primeiro tempo e, na etapa final, tínhamos dois bons homens no ataque, que eram o Uribe e o Lincoln. O Vitinho também teve uma boa chance no fim. Levamos gol muito cedo em uma jogada que havíamos estudado. Não conseguimos tirar eles da zona de conforto, criamos boas chances, não fomos eficientes e tomamos um gol no fim. O resultado é ruim, o sentimento de todos é de frustração. Não conseguimos imprimir o jogo que sabemos que podemos fazer. Erramos demais. Entendemos a frustração da torcida. Precisamos virar a página, pois temos mais decisões pela frente”, completou o treinador.

Diego também comentou sobre o revés no Maracanã. “Sempre esperamos um jogo difícil contra o Cruzeiro, mas tudo está aberto. Lá será mais difícil, mas temos que nos organizar e confiar que é possível. Eu confio nessa equipe e sei que faremos tudo para conseguirmos um bom jogo. O gol cedo nos surpreendeu. Nós poderíamos ter regido melhor a isso. Criamos oportunidades, mas se tivéssemos convertido tudo teria sido diferente”, disse o camisa 10.

“Os torcedores têm feito a parte deles. Temos que encontrar a solução. Eles vêm apoiar e nos ver vencer, é isso que precisamos fazer. Ficamos decepcionados assim como eles, nossa intenção e motivação é retribuir o apoio deles. Ficamos tristes por isso. Hoje é dia de sentir a derrota, mas a partir de amanhã é hora de focar no desafio de domingo”, afirmou Diego.

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (12), às 16h, quando enfrenta novamente o Cruzeiro, desta vez pelo Brasileirão. A partida será no Maracanã.