Notícias

Na briga pelo título do Brasileirão, Flamengo disputa clássico contra o Fluminense

Rubro-Negro volta a atuar no Rio de Janeiro após três partidas

Por - em


Após realizar uma sequência de três jogos longe do Rio de Janeiro, o Flamengo volta para casa neste sábado (13) e o compromisso da vez é clássico contra o Fluminense. O confronto será válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola irá rolar no Maracanã a partir das 17h.   


O Rubro-Negro vem de um grande resultado na competição. Na última rodada, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu o Corinthians por 3x0, em São Paulo. Os três pontos contra o Fluminense são fundamentais para seguir firme na briga pelo título do Brasileirão. 

O Flamengo está ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e não sabe o que é perder na competição há cinco rodadas. 

Fala, César! 



O goleiro César concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto e ressaltou a importância dos três pontos para seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. 

"O que a gente pode esperar é um grande jogo. A equipe do Fluminense é qualificada e vem de um bom resultado, assim como nós. Vamos buscar o resultado e será um grande jogo. Temos trabalhado para que a gente conquiste esses pontos que para nós são tão esperados."

Dorival Júnior irá para o seu terceiro jogo no comando do Flamengo na competição e o camisa 37 elogiou a semana de trabalhos com o treinador. 

"Sempre bom ter a semana cheia para trabalhar e para o professor acertar algumas coisas no nosso time. Ele é um excelente treinador e está nos ajudando. Esperamos que o trabalho encaixe bem para esses últimos jogos que temos. São decisões e esperamos que a gente faça um bom jogo." 

Veja a entrevista na íntegra pelas lentes da FlaTV



Relacionados 

Estes são os atletas relacionados para o clássico contra o Fluminense.


Flamengo x Fluminense

O histórico do confronto é favorável ao Flamengo. Em 417 jogos, o Rubro-Negro tem 151 vitórias, contra 130 do adversário e 136 empates. O Mais Querido marcou 611 gols, contra 556 do Fluminense. 

O principal palco do clássico entre Flamengo e Fluminense é o Maracanã. Desde a sua inauguração em 1950, o estádio recebeu 234 partidas, com 90 triunfos do Rubro-Negro, 75 do rival e 69 empates.

O maior artilheiro do confronto é Zico. O Galinho marcou 19 gols em 44 partidas e teve uma média de 0,4 gols por Fla-Flu.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no Maracanã depois de um ano. A última partida entre as equipes no estádio aconteceu dia 01/11/2017, pela Copa Sul-americana. Na oportunidade, o empate por 3x3 fez com que o Rubro-Negro eliminasse o time rival da competição internacional. 

O último confronto entre os dois times aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com gols de Henrique Dourado e Felipe Vizeu para vencer pelo placar de 2 a 0, atuando no Mané Garrincha, em Brasília.

Lembre como foi através do vídeo da FlaTV



Ingressos

Os ingressos destinados à torcida do Flamengo para o clássico diante do Fluminense estão esgotados. Restam apenas entradas para o time adversário. 

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC para todo Brasil. 


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxFLU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!