Notícias

Ney comanda novo treino tático na Gávea

Por - em

A manhã desta quinta-feira foi marcada por um treino tático comandado pelo técnico Ney Franco. O treinador, que pretende anunciar na sexta-feira o time que vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, domingo, às 16h, no Serra Dourada.

Ney Franco repetiu o esquema tático usado um dia antes, quando realizou o primeiro trabalho tático da semana. Desta vez, Léo Medeiros começou o treino como titular do meio-campo, substituindo Paulinho. Já Renato atuou um pouco mais adiantado, cabendo a Souza e Renato Augusto a formação da dupla de ataque.

- Já joguei em várias posições no Flamengo e o importante é que todos sabem a forma de jogar do time. Temos a exata noção do que o Ney Franco espera, então fica fácil. A mudança no time não trará problemas - diz Renato.

Em alguns jogos de 2007, Renato já atuara como homem mais adiantado do meio-campo. Aliás, esta era sua função em 2005, quando chegou ao Flamengo. Embora se veja mais perto do gol, o jogador rubro-negro não acredita que fazer gols passe a ser uma tarefa simples.

- Claro que facilita para finalizar, mas o pessoal está me marcando mais. Acho que é um pouco do reconhecimento pelo meu bom momento. Tomara que continuem me marcando muito e que, com isto, sobre espaço para os outros fazerem gols. O importante é o Flamengo vencer - garante.

Já Léo Medeiros comemorou a chance no time.

- É bom deixar claro que foi uma experiência feita pelo Ney Franco no treino. Vamos esperar ele definir o time. Mas a chance foi dada e espero corresponder. A responsabilidade é grande porque o Flamengo precisa conseguir sua primeira vitória no Brasileiro.