Notícias

No embalo da Nação! Flamengo supera o Grêmio no Maracanã e é semifinalista da Copa do Brasil

Rubro-Negro decidirá vaga na final pelo segundo ano seguido; adversário será o Corinthians

Por - em

Foi com cara de mata-mata. O Maracanã foi tomado por quase 55 mil rubro-negros. A festa? Digna da tradição da Nação que nos representa. O clima foi de tensão pura e, na hora do apito final, o placar apontou o Mengão como classificado. Tudo certo nesta quarta-feira de futebol. 

O jogo começou frenético. Precisando de uma vitória simples para garantir a vaga, o Flamengo partiu pra cima e pressionou o Grêmio. O ímpeto trouxe rápido resultado e após jogada envolvente, Everton Ribeiro bateu pro fundo do gol gaúcho abrindo o marcador.

Com a vantagem no marcador, a equipe optou por um jogo mais reativo. Marcou forte no campo de defesa, fez de tudo para encurtar os espaços do adversário e buscou contragolpes. Apesar da maior posse de bola gremista, Diego Alves não sofreu grandes ameaças.

E assim foi até o apito final da primeira etapa e no início do segundo tempo. O Grêmio se lançou, afinal precisava do resultado para provocar a decisão por pênaltis. Ao Flamengo, sobrou paciência e controle emocional.

Barbieri lançou a velocidade de Marlos antes dos 15 minutos. Com a velocidade do colombiano, o Rubro-Negro melhorou e passou a trabalhar novamente no campo de ataque. Construiu jogadas e quase chegou ao segundo gol aos 34. Marlos finalizou, a bola saiu mascada e Dourado foi travado pela defesa. 

Quando lançaria Uribe na vaga de Dourado, Barbieri precisou colocar Arão na vaga de Cuéllar, que saiu por contusão. Faltavam pouco mais de seis minutos mais acréscimos.

Como todo fim de jogo, o drama e a apreensão estiveram presentes, mas deu Mengão: 1x0. Vamos, Flamengo!

Agora, o Flamengo encarará o Corinthians por uma vaga na final. A ordem dos mandos será decidida em sorteio na CBF.