Notícias

Novas peças e bom momento: do Flamengo finalista da Copa do Brasil ao Rubro-Negro atual

O que mudou do Mais Querido de 2017 para o de agora?

Por - em

Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar por um duelo mata-mata na próxima quarta-feira (8), às 21h45, no Maracanã. Diferente da última vez que as equipes estiveram nesta situação, quando jogaram a decisão da Copa do Brasil, agora o confronto será pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.


Muita coisa mudou desde então. Jogadores saíram, outros chegaram, Maurício Barbieri assumiu o comando da equipe, o Fla alterou sua forma de jogar e a temporada começou novamente. Agora por uma competição diferente, o Mais Querido procura mudar o resultado e levar a classificação para a próxima fase da competição sul-americana.

A escalação rubro-negra no último embate entre os times no Maracanã era: Thiago; Rodinei (Vinicius Junior), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Cuéllar), Willian Arão e Diego; Everton, Lucas Paquetá (Gabriel) e Berrío. Técnico: Reinaldo Rueda. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o gol do Mengo foi anotado pelo garoto Paquetá.

Já na partida no Mineirão, entramos em campo com: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton (Lucas Paquetá), Guerrero e Berrío (Rodinei). O 0 a 0 no tempo regulamentar levou a final para os pênaltis, que terminaram com a vitória do Cruzeiro.

Peças importantes para o elenco, como Everton Ribeiro e Diego Alves, não estavam disponíveis para a competição, já que haviam sido contratados após o prazo de inscrição. Lucas Paquetá deixou de ser o garoto da base e se tornou um dos principais nomes do elenco. Diferente do que fazia Rueda, Barbieri passou a utilizar um volante ao invés de dois.

Agora, o Flamengo conta com um elenco diferente e a filosofia de Maurício Barbieri em campo. Desde então, terminamos o Campeonato Brasileiro de 2017 na sexta colocação, disputamos a final da Conmebol Sul-Americana e iniciamos 2018 com força total para a briga por títulos.

Vivendo momentos diferentes no ano, as equipes têm um encontro marcado nesta quarta-feira. Para o Flamengo, é a chance de conquistar um resultado positivo importante diante de sua torcida e mostrar sua força jogando no Maracanã. O embate ainda marca o primeiro confronto entre o Mais Querido e o Cruzeiro na história da Conmebol Libertadores.