Notícias

Paqueta comemora convocação, mas mantém o foco no Brasileirão

Flamengo joga domingo contra Atlético-PR buscando voltar à liderança do campeonato

Por - em


Um dia inesquecível, com certeza. O meia Lucas Paquetá foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez, confirmando uma expectativa criada na torcida e nos companheiros por conta de suas atuações decisivas com o time na temporada. O camisa 11 fará sua estreia no time principal do selecionado nacional nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos EUA, nos dias 07 e 11 de setembro. O Garoto o Ninho já havia jogado na seleção sub-20 em 2016 e 2017. 


Paquetá é uma das principais peças de renovação da Seleção e também um dos pilares das campanhas do Flamengo em 2018. Muito contente com a notícia, o jovem de 20 anos sabe que tudo está apenas começando e que ainda precisa ralar muito para manter não só a vaga no time de Tite, como também o trabalho que vem sendo realizado no Flamengo. 

"Eu acho que hoje é um dia para entrar na lista de dias mais felizes da minha vida. Estou muito contente. Preciso agradecer aos companheiros e ao Flamengo, que me deram todo o suporte para que esse sonho fosse possível. O trabalho aqui no Flamengo vai te aproximando cada vez mais de grandes conquistas e eu vou continuar lutando por isso", disse o jogador em entrevista coletiva concedida após o treino desta quinta-feira, no CT George Helal. 

A felicidade pela convocação é genuína, enquanto a seriedade e o foco no time se mantêm. Lucas Paquetá não deixa esquecer que o Flamengo tem um jogo importantíssimo no domingo, contra o Atlético Paranaense, que pode valer a volta da liderança. Ainda sem saber o time que vai a campo, o meia já está com os olhos virados para a partida na Arena da Baixada, às 11h. 



"Se eu vou jogar domingo, ainda não sei. Descansamos, viramos a chave, a liderança está em jogo, e será um jogo difícil. Não podemos fazer nada diferente do que já estamos fazendo e entrar com força total para sair com a vitória", avisou Paquetá, que também comentou sobre a disputa simultânea de três competições. 

"Brigar em mais de uma competição é sempre mais difícil, mas nós aqui estamos dispostos a buscar. Isso define o Flamengo: entrar para vencer. Nós faremos a nossa parte para retomar essa liderança", completou.

Confira abaixo a coletiva completa de Lucas Paquetá.