Notícias

Pará elogia trabalho de Dorival Júnior e analisa duelo contra o Paraná

Lateral concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira (19)

Por - em


Para seguir firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá mais um desafio no próximo domingo (21), contra o Paraná, em Curitiba. Antes do treino da tarde desta sexta-feira (19), o lateral-direito Pará concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Dorival Júnior.


"Claro que a gente ainda tem muito para crescer e evoluir. Está nítido que o Dorival tem conseguido colocar o que vem treinando nas semanas. As coisas acontecendo da melhor maneira possível e acredito que estamos no caminho certo."

O camisa 21 também analisou o confronto diante do Paraná e alertou para os perigos de enfrentar uma equipe da parte inferior da tabela. 

"A gente sabe que domingo vai ser um jogo difícil contra o Paraná. Mesmo eles estando nessa situação, é uma grande equipe e tem um treinador que quer tirar o time dessa situação incomoda. Independente disso, temos que fazer um grande jogo."

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, Pará voltou a começar as partidas com o Manto Sagrado e comentou sobre o bom momento que está atravessando na temporada.

"Eu sempre falo que quem está aqui vestindo a camisa do Flamengo tem qualidade. Desde que cheguei aqui deixei claro que vim fazer o trabalho da melhor maneira possível para ajudar. Estou à disposição do treinador e todos sabem que dou a vida nos treinamentos para aproveitar as oportunidades que tiver. Estou tendo uma sequência boa com o Dorival, em um momento bom. Espero manter isso até o fim do ano para se Deus quiser conquistar o título."

Confira outros assuntos da coletiva que rolou no Ninho do Urubu

Diego x Arão
São posições completamente diferentes. O Arão é um segundo volante que tem a chegada forte. O Diego é aquele armador clássico que todo time quer ter no elenco. Quem entrar vai dar conta do recado, juntamente com os outros que atuarem.

Equilíbrio da equipe
Minha preocupação é defender bem primeiro. Todos estão trabalhando forte o sistema defensivo para não tomar mais gols bobos. Estamos fazendo o nosso trabalho e graças a Deus com o Dorival os nossos centroavantes estão tendo oportunidades. Contra o Fluminense, o Uribe fez dois gols e espero que quem jogar domingo possa marcar de novo.

Postura ofensiva
A gente sempre joga para frente, esse é o DNA do Flamengo. Com o Barbieri as coisas não estavam encaixando e fluindo. Já com Dorival, está acontecendo de uma maneira natural para o Vitinho, Ribeiro, Berrío e o Geuvânio. Com a qualidade que temos nos jogadores de beirada de campo, a bola chega mais redonda para o atacante.

Veja também pelas lentes da FlaTV