Notícias

Perto de despedida, Julio Cesar eterniza mãos na calçada da fama do Maracanã

Goleiro entrará em campo pela última vez na carreira no próximo sábado (21)

Por - em

                         


Além do treino aberto que foi realizado na última terça-feira (17) no Maracanã, outro momento marcante aconteceu no palco da partida desta quarta-feira (18), contra o Independiente Santa Fé, pela Conmebol Libertadores. Antes das atividades, Julio Cesar eternizou suas mãos na calçada da fama do estádio.


Após atuar por grandes equipes do futebol mundial e também pela Seleção Brasileira, o goleiro escolheu o clube do coração para colocar um ponto final em sua vitoriosa carreira como profissional. 

Nessa segunda passagem, Julio Cesar está vestindo a camisa 12, que foi aposentada em homenagem à Nação. Como forma de carinho e respeito pela trajetória do goleiro, o numero voltou a ser utilizado por alguém que, além de atleta, é membro da Maior Torcida do Mundo.

O ídolo que já vestiu o Manto em 286 oportunidade falou sobre a emoção de receber essa homenagem no maior palco do futebol brasileiro.

"Para mim é um motivo de muito orgulho, sem dúvida nenhuma. Quando eu soube da notícia fiquei bastante emocionado. Ficar eternizado no Maracanã ao lado de tantos jogadores e nomes importantes no futebol é um motivo de honra. Nem nos meus melhores sonhos, como escrevi no livro de ouro do Maracanã, poderia imaginar isso. Aproveitei apara agradecer todas as pessoas envolvidas, que me deram a oportunidade de fazer o que eu mais amo na minha vida e me proporcionaram momentos importantes na carreira. Esse foi para fechar o livro com chave de ouro e também foi a cereja em cima do bolo" disse o goleiro", comentou.  

A bola rolará no Maracanã, palco da partida do próximo sábado, a partir das 19h. A Nação pode comprar ingressos para o último jogo do ídolo rubro-negro clicando aqui.