Notícias

Rodrigo Caio conhece a história do Flamengo e mostra ansiedade apara escrever a sua própria no clube

Zagueiro visita Fla Memória e vê de perto as maiores conquistas do Rubro-Negro

Por - em


Rodrigo Caio foi o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada de 2019. O zagueiro veio do São Paulo e já chegou chegando na conquista da Florida Cup, neste mês. Rodrigo participou do segundo jogo, contra o Eintracht Frankfurt, o time saiu com a rede limpa e o camisa três levantou seu primeiro troféu com o Manto Sagrado. 

O jogador vive agora a ansiedade de estrear diante da Nação, no domingo, contra o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca. Regularizado, Rodrigo já está confirmado no elenco e vai pro jogo. Sua escalação depende apenas de Abel Braga. Mesmo assim, o zagueiro não vê a hora de encontrar a torcida no estádio. Até as 12h desta sexta-feira, já foram vendidos mais de 20 mil ingressos para o jogo, com expectativa de dobrar essa quantidade até domingo. 

"É uma alegria muito grande. (A venda dos ingressos) Mostra que a torcida vai junto conosco neste ano, vai nos apoiar, vai estar do nosso lado e isso é muito importante. Eu sei o peso que é jogar contra e a dificuldade que é encarar essa torcida. Hoje eu estou desse lado e fico muito honrado e feliz. E a única coisa que eu peço é que a Nação nos apoie, porque o time em campo vai brigar por todos os resultados", declarou o jogador durante visita ao Fla Memória, espaço onde todos os troféus do clube são expostos para os visitantes. 

Rodrigo foi à sede da Gávea levar a taça conquistada na Flórida e fazer o tradicional tour. No espaço, conheceu alguns troféus que contam a história do Flamengo, além de antigas camisas e fotos. O jogador parou durante bastante tempo diante do Mundial Interclubes conquistado no Japão, a taça que mais lhe chamou atenção. Ele quer colocar outras na galeria e já mostrou estar entrosado com a equipe para buscar as conquistas. 

"Me senti totalmente em casa. É um grupo execpcional, que acolhe muito bem. Isso é muito importante para um jogador novo. Você chega se sentindo em casa e isso facilita mais para entrar em campo e mostrar o potencial. Fico feliz e agradecido por toda essa recepção, não só do grupo, como da diretoria e do treinador Abel Braga, que é um grande homem", declarou Rodrigo, que também destacou o entrosamento da equipe da qual agora faz parte. 



"É um time muito entrosado, com jogadores que se conhecem muito bem. Estou procurando me entrosar com eles e os treinamentos facilitam muito. Já praticamente conheço todos os jogaodres dentro do grupo. Dentro do treino, eu procuro perceber tudo do jogador, como ele ataca, como ele marca. Eu gosto de ver isso, porque é fundamental. A adaptação foi muito boa e tenho certeza de que nossa estreia será ótima", finalizou. 

O Flamengo encara o Bangu na estreia do Estadual 2019, às 17h de domingo (20), no Maracanã