Notícias

Uribe marca dois, Vitinho sobra em campo e Flamengo arrasa Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro chega a 55 pontos e mostra que a briga pelo hepta será até o fim do campeonato

Por - em
Um sábado de muito sol e calor foi o cenário de mais uma vitória rubro-negra no Maracanã. O Flamengo não tomou conhecimento do Fluminense, goleou por 3 a 0 e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, um a menos que o líder Palmeiras e aguardando a rodada completar no domingo. 

Foi um show de Vitinho, que infernizou a lateral direita tricolor, dando passes para dois gols e ainda driblando, partindo para cima e chamando a torcida. No primeiro tempo, dois gols, Fernando Uribe e Léo Duarte. No segundo tempo, Uribe, de novo, completou a contagem que mandou mais de 40 mil torcedores felizes para casa, além de garantir um sábado de alegria para a Nação Rubro-Negra. 

O jogo começou quente como a temperatura na cidade. O Fluminense teve a primeira oportunidade logo aos quatro minutos, Luciano soltou a bomba da entrada da área, mas César defendeu em dois tempos. O Flamengo respondeu aos nove. Vitinho fez ótima jogada e cruzou. A bola sobrou para Willian Arão, que chutou forte, mas por cima. Um minuto depois, não teve jeito. Vitinho cruzou com perfeição na cabeça de Uribe e abriu o placar para explodir a torcida na arquibancada. 



O camisa 14 estava endiabrado na ponta. Vitinho era a principal opção ofensiva do time, tabelando com Lucas Paquetá e Renê e levando a defesa tricolor à loucura. O Fluminense, que começou bem, começou a se encolher em seu campo e passou a ver o Flamengo jogar. 

Aos 23, Pará cruzou por baixo, Uribe chegou atrasado e o goleiro Julio Cesar chegou primeiro, mas soltou a bola, que sobrou para Vitinho chutar de fora da área. Uribe chegou um segundo depois e não conseguiu botar o pé para fazer o segundo. 

O jogo esfriou e os lances perigosos diminuíram. Porém, quando tudo parecia que ia pro intervalo sem maiores emoções, Vitinho, de novo, cruzou na medida e Leo Duarte subiu para fazer o segundo e garantir uma bela vantagem na descida para o vestiário. 

Com gol termina, com gol recomeça. Logo aos três minutos, Paquetá chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Uribe, livre, marcar seu segundo gol no jogo e praticamente sacramentar a vitória. 



O restante do segundo tempo foi apenas protocolar. Com o Fluminense aniquilado em campo, o Flamengo tratou de tocar a bola e ainda teve boas oportunidades. Aos 40, Paquetá deixou Orlando Berrío na cara do gol. O atacante tirou do goleiro, mas a bola foi fraca e a zaga tirou perto da linha. 

Nem precisava. O Flamengo foi soberano em campo e a vitória apenas fez justiça ao time que procurou a vitória o tempo todo. Mais três pontos e a briga pelo hepta continua forte. O time volta a campo no próximo domingo (21), contra o Paraná, em Cascavel, às 19h.