Notícias

Valendo vaga na semifinal, Flamengo encara Boavista no Maracanã

Mais Querido depende apenas de si para conquistar a vaga na próxima fase da Taça Guanabara

Por - em

Voltando a jogar no Maracanã, o Flamengo encara o Boavista nesta terça-feira (29), às 21h, e pode se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Diante da Nação, a equipe rubro-negra busca manter o bom aproveitamento na competição.

O Mais Querido disputou três partidas na Taça Guanabara e tem duas vitórias, além de um empate. A equipe bem de resultado positivo contra o Botafogo em clássico realizado no último domingo. Saindo atrás no placar, o time da Gávea conquistou a virada pelos pés do estreante Bruno Henrique, que virou para 2 a 1.

Veja como foi o último compromisso do Mais Querido pelas lentes da FlaTV



Fala, Bruno Henrique!

Antes da partida desta terça, o atacante Bruno Henrique falou com a imprensa em coletiva no Ninho do Urubu. Ele, que chegou ao Flamengo na última semana e fez uma estreia de gala no final se semana, projetou o duelo contra o Boavista, o primeiro ao lado da Nação no Maraca“A expectativa é a melhor possível de jogar no Maracanã, reencontrar a torcida. Já joguei contra e sempre incentivam. Eu que gosto de ir para cima, isso incentiva, dá muita confiança", disse.


Flamengo x Boavista

Flamengo e Boavista se enfrentaram 15 vezes na história, sendo quatro no Maracanã. No total, o Fla soma onze vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 32 gols marcados e onze sofridos.

Em 2018, os times se enfrentaram na final da Taça Guanabara em Cariacica. Na oportunidade, o grupo de Paulo César Carpegiani venceu por 2 a 0, gols de Vinicius Junior e Kadu (contra).

O Fla nunca perdeu para o Boavista jogando no Maracanã. Em quatro confrontos, foram três resultados positivos (1x0/2007; 2x0/2008; 2x0/2015) e um empate (2x2/2009).

No último confronto, as equipes duelaram no estádio Raulino de Oliveira e o Mais Querido saiu vitorioso. Com gols de Rodinei, Diego e Lucas Paquetá, o Mengo venceu por 3 a 0. A partida marcou ainda o retorno do goleiro Julio Cesar ao Rubro-Negro.

Relacionados

Estes são os relacionados por Abel Braga para o jogo contra o Boavista.



Ingressos

Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos e sócio-torcedor tem desconto! Compre já no site.
 
Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBVT. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!