Notícias

Vinicius Jr. e Juan elogiam apoio da Nação e exaltam apoio nas arquibancadas: “Fundamental”

Jogadores concederam entrevista coletiva após o treino aberto no Maracanã

Por - em
Na tarde desta terça-feira (17), o Maracanã recebeu um mar rubro-negro que, cantando durante toda atividade, apoiou o Flamengo no último treino antes do duelo desta quarta contra o Santa Fé. Após a atividade, Vinicius Junior e Juan falaram com a imprensa em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.

“Saber que tantos torcedores vieram ao Maracanã pela primeira vez faz um filme passar na cabeça. Quando viramos jogadores, tudo muda. Mas a proximidade com a torcida é muito importante. No sábado, nos fez bem a torcida reconhecer o que fizemos após o empate, por tudo que aconteceu. Foi legal, em clima de paz. Infelizmente não teremos apoio amanhã, mas teremos esse pensamento positivo”, disse o camisa 4.

Para Vinicius Junior, o treino aberto trouxe lembranças da infância nas arquibancadas e a sensação de realização. “Acho importante essa união da torcida com jogadores. Vai nos ajudar bastante. Cheguei agora no vestiário e vi o vídeo do garotinho falando da primeira vez do Maracanã. Lembro da primeira vez que vim com meu pai, era um Flamengo x São Paulo, eu tinha quatro anos e realizei um sonho. Hoje, realizamos o sonho de muitas crianças. Terça de tarde não é para qualquer um. Isso nos impressiona e, certamente, impressiona qualquer um que é rubro-negro. Depois do treino, o Julio Cesar falou comigo que essa torcida é diferente mesmo. Se não fosse jogador, certamente estaria ali”, disse o garoto.

O camisa 20 também foi questionado sobre o duelo contra o Santa Fé. “A expectativa é positiva para fazermos uma boa partida amanhã, dando sequência ao trabalho que fizemos contra o Vitória. É ter muita técnica e força para tentar aproveitar, assim como o Paquetá conseguiu no outro jogo. Estou sempre pronto para ajudar, independente do momento”, disse Vinicius.

“Jogar sem torcida é uma experiência diferente. O futebol pede torcida e Conmebol Libertadores muito mais. A ausência é um ponto negativo. vamos entrar concentrados para não repetir o que houve na última partida em casa. Todos precisam falar bastante, ter muita atenção. Temos treinado essa compactação, avançamos nisso no último jogo. Esse tipo de organização precisa de muito trabalho e sincronismo, então é isso que estamos buscando”, analisou Juan.

Levando as energias do treino aberto para o jogo desta quarta, Vinicius Junior já tem uma estratégia para lembrar da festa da Nação. “Temos que mentalizar desde o momento que entramos ali e vimos aquele espetáculo. É difícil jogar sem torcida, mas vamos imaginar os milhões de torcedores de vermelho e preto ali que vão estar torcendo pela gente em casa. Vamos levar isso tudo para buscarmos a vitória”, disse.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (18), às 21h45, diante do Independiente Santa Fé no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.