Notícias

Zico será embaixador do Flamengo na Florida Cup

Por - em
Foto: Divulgação / Flamengo

O time do Flamengo que disputará a Florida Cup 2019 terá a companhia do maior ídolo da história do clube enquanto estiver em solo americano. Nesta sexta-feira, Zico foi confirmado como embaixador da delegação rubro-negra que participará do torneio. Com o calendário de competições do ano que vem já definido e a pré-libertadores começando apenas em fevereiro, o Flamengo já tem seu cronograma de viagem para os Estados Unidos. 

A delegação rubro-negra viaja no dia 6 de janeiro para Orlando. Em sua estreia no torneio, o Mais Querido enfrentará o Ajax, da Holanda, no dia 10, e encerra sua participação jogando contra o Eintrach Frankfurt, dia 12. Ambas as partidas serão disputadas no Orlando City Stadium.

- É sempre um grande prazer representar o Flamengo em qualquer lugar que seja. Sempre participei de inúmeros torneios pelo mundo jogando pelo Flamengo e vai ser muito importante para o clube participar de um torneio como a Florida Cup, que recebe sempre grandes equipes do futebol mundial – disse o Galinho de Quintino, acrescentando: 

- Com certeza será uma bela oportunidade para a  imensa torcida rubro-negra que mora nos Estados Unidos acompanhar e torcer de perto pelo clube.

O diretor-geral do Flamengo, Bruno Spindel, comemorou a  novidade:

- Ter o Zico, nosso maior ídolo, ao nosso lado é um privilégio. Se o Flamengo tem um grande número de torcedores nos Estados Unidos e em outras partes do mundo é por tudo o que o Galinho e nossos craques do time campeão do mundo fizeram. Com certeza a presença do Zico vai atrair ainda mais atenção para a nossa participação na Florida Cup – afirma. 

Após atuar na Florida Cup, o Flamengo retorna ao Brasil no dia 15 de janeiro para a continuação da preparação para a temporada 2019.