Notícias

Às vésperas do Brasileiro de Especialistas, relembre o desempenho do Flamengo em 2018

No ano passado, ginastas rubro-negras subiram em todos os pódios da competição

Por - em
Foto: CBG
Com mais um importante desafio prestes a começar, as atletas da ginástica artística do Flamengo seguem treinando forte para a disputa do Campeonato Brasileiro de Especialistas. A competição acontece entre os dias 5 e 9 de junho na Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ). Em 2018, disputando o mesmo torneio, as ginastas rubro-negras conquistaram três ouros e duas pratas, estando presentes em todos os pódios.

Isabelle Retamiro garantiu a medalha de ouro na final do salto com 13.800 pontos somados. Nas paralelas, Jade Barbosa também fez bonito e conquistou o primeiro lugar (13.200). O terceiro ouro para o Mais Querido veio com Flávia Saraiva (14.300) na trave, fazendo dobradinha rubro-negra com Jade, que ficou na segunda colocação. Flavinha também garantiu a prata ao pontuar 13.500 no solo. No geral, o time rubro-negro conquistou o título brasileiro por equipes.

“O grande destaque neste ano é a volta da Rebeca Andrade no Brasileiro, entrando como favorita em quase todos os aparelhos. A Flavinha e a Jade, assim como no ano passado, também são favoritas na maioria das provas, menos no salto, pois elas não participam. A Isabelle novamente está muito forte no salto, com grandes chances de conquistar o bicampeonato. Outro destaque bastante positivo é o retorno da Lorena, que já se encontra 100% fisicamente após a cirurgia. Elas estão bem animadas e confiantes para conquistar medalhas para o Flamengo na competição”, avaliou Ângelo Sabino, técnico da ginástica rubro-negra.

A equipe adulta feminina do Rubro-Negro que disputará o Brasileiro de Especialistas já está definida: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Dos Santos, Isabelle Retamiro, Lorena Antunes e Vitória Corrêa.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.