Notícias

Atletas da Ginástica Artística se preparam para o Campeonato Brasileiro de Especialistas

Competição será realizada entre os dias 15 e 19 de agosto, em Santos

Por - em

As ginastas do Mais Querido se preparam para mais uma importante competição. Entre os dias 15 e 19 de agosto, em Santos, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018. Depois do bom resultado no Nacional, realizado no primeiro semestre, o Rubro-Negro lutará pelo primeiro lugar do torneio com as equipes de São Bernardo do Campo, Grêmio Náutico União e CEGIN. 

No sábado (18), primeiro dia de competições, será realizada também a final por equipes do Campeonato Brasileiro Adulto, cancelada por conta de um incidente no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, no dia 24 de junho. 

Com experiência na disputa, a rubro-negra Luisa Kirchmayer falou com exclusividade ao Site Oficial sobre as suas expectativas.


"No ano passado eu competi no Brasileiro de Especialistas, mas meu resultado não foi muito bom pois estava voltando de algumas lesões. Estamos confiantes e nosso principal objetivo será a final por equipes, já que no primeiro Brasileiro tivemos um problema no ginásio e não conseguimos competir na final", disse Luisa.

"Meus principais aparelhos estão sendo as paralelas e a trave, mas o campeonato é uma caixinha de surpresas. Estou pronta e confiante para fazer o meu melhor e as finais serão consequência", finalizou. 

No ano passado, o Mais Querido teve três atletas nas finais do torneio e chegou ao lugar mais alto do pódio com Lorrane Oliveira nas barras assimétricas. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.