Notícias

Atletas Rubro-Negras brilham na Copa do Mundo de Ginástica

Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa conquistaram seis medalhas para o Brasil

Por - em

Isso aqui é Flamengo! As ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flavia Saraiva conquistaram seis medalhas para o Brasil na Copa do Mundo de Aparelhos de Ginástica Artística, realizada em Cottbus, na Alemanha. Além das três, Lorrane Oliveira, também atleta do Mais Querido, fez parte da Selegação Brasileira na competição e completou a equipe composta totalmente por rubro-negras. O torneio reuniu atletas da elite da modalidade e teve pontuação válida na busca por vagas nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.



Com duas medalhas de ouro e uma de prata, Rebeca foi o grande destaque brasileiro na Copa do Mundo. No salto, a rubro-negra conquistou a nota de 14,866 logo na primeira apresentação, garantindo o lugar mais alto do pódio. No último dia de campeonato, duas dobradinhas do Brasil nas primeiras colocações. Com performances na trave, Rebeca e Flavinha ficaram com o ouro e prata, respectivamente, ressaltando o alto nível das ginastas do Mais Querido. No solo, foi a vez de Flavia e Jade Barbosa conquistarem os dois primeiros lugares. Flavia Saraiva ficou com o ouro, obtendo a nota 14,100, seguida de Jade, que levou a prata com 13,550. 


Confira abaixo as medalhas das atletas do Flamengo

 Ouro no salto -  Rebeca Andrade

 Ouro na trave -  Rebeca Andrade

 Ouro no solo -  Flavia Saraiva

 Prata nas paralelas assimétricas -  Rebeca Andrade

 Prata na trave - Flavia Saraiva

 Prata no solo -  Jade Barbosa



As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.