Notícias

Atletas rubro-negras participam de treinamento preparatório para Mundial de Doha

Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira se apresentam no CT Time Brasil

Por - em
As atletas da ginástica artística rubro-negra, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira foram convocadas para estágio de treinamento com a Seleção Brasileira. O objetivo é dar continuidade à preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em Doha, no Qatar, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro. 

As ginastas se apresentaram no CT Time Brasil nesta segunda-feira (01), acompanhadas do técnico do Mais Querido, Ângelo Sabino. O estágio de treinamento termina em 16 de outubro. No dia 17, a Seleção Brasileira embarca para Doha, onde inicia a fase de aclimatação, seguida da competição. 

Em setembro, Flávia, Jade, Rebeca e Lorrane integraram o grupo que disputou o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística. Em Lima, no Peru, Flavinha garantiu duas pratas e um bronze no torneio, que terminou ainda com o Brasil em segundo lugar na disputa por equipes. O resultado garantiu a vaga do país nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.